YouVersion Logo
Search Icon

Devocional dos CriativosSample

Devocional dos Criativos

DAY 3 OF 40

Na sala do Pai com o Pai

Qual a diferença fundamental entre estar na sala do Pai e na sala do Pai com o Pai?

Em uma de minhas reflexões acerca da Palavra de Deus e do próprio Deus, fui levada a essa pergunta. Então, imaginei o filho de um presidente de uma empresa na sala do seu pai observando tudo, inclusive seu pai trabalhando, mas totalmente ausente de intimidade com ele. O filho não tinha assunto para falar com o pai, a não ser, pedir algumas, ou, muitas coisas.

Veio-me à mente o verso 28 do Salmo 73 que diz: “Eu, porém, tenho por felicidade estar na presença de Deus. Em ti, Eterno Deus, deposito minha plena confiança, para proclamar todas as tuas obras!” Por meio dessa declaração do salmista, o Senhor falou muito comigo. Quando entramos em nosso quarto, aqui me refiro a estar a sós com Ele, estamos em Sua sala, no secreto com Ele; se conseguimos falar com Deus com intimidade, abrindo nosso coração sem reservas, aí sim, estamos na sala do Pai com o Pai. Temos plena confiança em rasgar a nossa alma e, por Sua graça e Seu amor, encher-nos do Espírito Santo. Quanto mais nos aproximamos dEle, mais o conhecemos e nos liberamos para confiar nEle e proclamar as Sua obras.

O Senhor nos chama para servirmos uns aos outros em amor, cada um conforme o dom que recebeu. Devemos fazer isso na força com a qual Deus nos supre, para que, em todas as coisas, o Senhor seja glorificado, por meio de Jesus Cristo (1 Pedro 4.10-11).

Que estejamos diariamente na sala do Pai com o Pai. Que a nossa intimidade com Ele seja profunda a ponto de Ele nos capacitar para comunicarmos aos outros, com palavras e com a nossa vida, o Seu amor, a Salvação em Jesus Cristo e a ação do Espírito Santo na vida daqueles que a Cristo entregam a direção da sua vida.

Oração: Querido Deus, quero estar em Sua presença todos os dias, frequentar a Sua sala com total intimidade e conversar livremente com o Senhor. Agradeço-lhe por Jesus Cristo, que isso me permitiu. Quero, com minhas palavras e com a minha vida, ser um anunciador do Seu amor e da Salvação que temos por meio de Jesus Cristo. Capacita-me, Senhor, eu lhe peço, em nome de Jesus. Amém!

Ana Paula Costa é jornalista profissional com atuação em assessoria de imprensa há 24 anos, especialmente nas editorias de cultura/música, teatro e literatura. Pastora voluntária do Ministério de Mulheres da Comunidade Batista do Bairro Nova Floresta (BH/MG).

Esta mensagem te encorajou? Reunimos neste plano um grupo de irmãos e irmãs que juntos estão Comunicando o Reino® em suas respectivas áreas. Conheça o trabalho pesquisando o autor do dia.

Day 2Day 4

About this Plan

Devocional dos Criativos

Um devocional que reúne irmãos e irmãs que atuam nas mais diversas áreas como liderança, comunicação, jornalismo, publicidade, design, vídeo, criatividade, escrita, influenciadores digitais e uma infinidade de maneiras criativas de manifestar a multiforme graça de Deus. Durante 40 dias você vai ler reflexões que te inspiram a continuar e perseverar na caminhada criativa, juntos Comunicando o Reino de Deus.

More