Verdades Básicas: A CarneSample

As Obras da Carne
Em geral, a carne refere-se à pessoa não regenerada. No caso de alguém que nasceu de novo, carne refere-se à alma ou ao corpo, uma vez que o espírito foi regenerado. A palavra carne pode representar toda a humanidade. Iremos tratar apenas do significado de carne como a parte não regenerada do homem. Neste sentido, o homem já nasce com esta natureza da carne, como a natureza herdada dos pais.
A carne está relacionada com o ego caído do homem e o pecado, e não se altera no novo nascimento ou regeneração. Pela obra da cruz e pela escolha de tomar o caminho da cruz, mantemos a carne na cruz, tendo sido incluídos em Cristo, negamo-nos a nós mesmos, para que o pecado não continue a dominar sobre as escolhas na nossa alma, induzindo-nos a escolhas à parte do espírito.
Veremos uma descrição das obras da carne:
• Corpo - Alguns pecados da carne estão relacionados com o corpo e os seus apetites e desejos. Estão ligados à imoralidade, impureza, licenciosidade, lascívia, bebedice e glutonaria.
• Alma -Outros pecados da carne estão relacionados com a alma, como inimizade, contenda, ciúmes e iras, mas podem estender-se também para as obras “boas” da carne.
• Espírito - Existem atividades da carne relacionadas com o espírito, como comunicações sobrenaturais, feitiçarias, idolatrias, seitas religiosas, partidos, inveja, egoísmo, soberba e coisas semelhantes. Podemos ver em Efésios 2:3 (BPT09) - "Todos nós estávamos na mesma condição, dominados pelos nossos maus desejos. Obedecíamos a esses maus desejos e pensamentos, e estávamos naturalmente destinados, como os outros, a receber o castigo de Deus."
• "Obras boas" - O lado evidentemente pecaminoso da carne é fácil de ser percebido. Mas há um lado, aparentemente bom e não tão pecaminoso, que é mais difícil de ser percebido, por estar relacionado com um agir por conta própria, à parte de Deus. Essas "obras boas" da carne estão ligadas às artes e filosofia, à bondade e moralidade do homem, e outros deleites ou feitos carnais decorrentes da cobiça e apetites do corpo, das habilidades da alma e da soberba do espírito. Ainda que "boas", tais obras, de forma alguma, tornam a carne aceitável a Deus.
O problema principal em relação à carne é o seu agir independente, fora do governo de Deus e, mesmo fazendo alguma obra boa, mais cedo ou mais tarde, fará uma obra má e manifestará a rebelião e o lado mau.
No próximo dia deste plano verá que, para um cristão regenerado há um conflito entre a carne e o espirito. Vamos estudar mais um pouco...?!
About this Plan

Precisamos entender e conhecermos a nossa natureza com e em Cristo. Jesus faz toda a diferença na nossa caminhada cristã. A obra perfeita e consumada que Ele realizou deu-nos uma nova identidade, porém ainda neste corpo carnal teremos lutas constantes. Saber qual a diferença entre carne e espírito é fundamental para saber fazer escolhas. Neste estudo poderá conhecer um pouco mais sobre este tema.
More
Related Plans

Back to School, Back to You

Letting Go and Trusting God

Battling Addiction

POWER UP: 5 Days of Inspiration for Connecting to God's Power

Journey Through Psalms & Song of Songs

2 Chronicles | Chapter Summaries + Study Questions

Journey Through Minor Prophets, Part 2

1 Samuel | Chapter Summaries + Study Questions

Spirituality and Prayer Life in the Ancient Faith
