Os princípios da gratidão constanteSample

Dia 6 — Aceitando a graça
Um rio sempre corre para o mar. Apesar das exceções, essa verdade nos faz entender que o fluxo normal das águas de um rio é desaguar no mar. Assim como esse fluxo é natural, também é a vida que reconhece e entende a graça de Deus: a gratidão constante.
Dizer "obrigado" depois de entender esses princípios torna o sentimento de gratidão genuíno. Não é mais por educação e conveniência, mas por adoração e reconhecimento. E isso gera alegria no coração. Deus é tão maravilhoso que um coração grato é sinônimo de coração alegre.
Paulo nos explica isso com clareza quando escreve aos filipenses. "Alegrem-se sempre! Não andem ansiosos por coisa alguma". Em outras palavras, não adianta estar preocupado pois existe abrigo e sustento da parte de Deus, portanto estejam alegres. Tal como o apóstolo, o salmista também nos orienta: "agradeçam a Deus porque Ele é bom!"
Hoje te convido a colocar essa gratidão em prática! Alegre-se no Senhor mediante sua gratidão por tudo que Ele tem feito a você.
About this Plan

Como você pode viver uma vida de gratidão quando a vida é difícil? Será que é possível? O que a Bíblia nos mostra acerca disso? Este plano de sete dias foi escrito pensando para meditarmos juntos sobre gratidão. Venha, vamos refletir juntos!
More
Related Plans

Zechariah: Hope for God's Presence | Video Devotional

Celebrate

Spicy - Faith That Stands Out

It's Okay to Worry About Money (Here's What to Do Next)

Renew Your Mind

Leviticus: Living in God's Holy Presence | Video Devotional

Conversation Starters - Film + Faith - Redemption, Revenge & Justice

Hebrews: The Better Way | Video Devotional

BEMA Liturgy I — Part D
