Curando As Lembranças do PassadoSample

FERIDAS EMOCIONAIS NOS IMPEDEM DE OUVIR A VOZ DO ESPÍRITO
Existem pessoas que, por conta das suas feridas emocionais, não conseguem ouvir claramente a voz do Espírito Santo de Deus. Elas ouvem no sentido natural, mas não com os ouvidos do espírito, da alma.
Infelizmente, as feridas emocionais bloqueiam o entendimento. Essas pessoas acham que não são capazes, que não merecem. Deus fala no teu espírito, na tua alma, mas quando existem bloqueios nas suas emoções, isso te impedem de ouvir Deus corretamente.
Um exemplo desse caso é o de Neemias, que precisava reconstruir os muros. Isso levou 52 dias, havia muitas ruínas em Jerusalém, foi um grande processo. No entanto, era um projeto de Deus para Jerusalém a reconstrução dos muros e portas que estavam queimadas pelo fogo.
Saiba que você também é um projeto de Deus, assim como os habitantes de Jerusalém à época. “E eles me responderam: ‘Aqueles que sobreviveram ao cativeiro e estão lá na província passam por grande sofrimento e humilhação. O muro de Jerusalém foi derrubado, e suas portas foram destruídas pelo fogo’”, Neemias 1:3.
Não somente existiam problemas políticos, religiosos e socioeconômicos em Jerusalém, mas também no meio do povo havia sofrimento e a humilhação, causando feridas emocionais. O projeto de Deus era completo: promover a libertação dos traumas do passado e restituição, fazê-los voltar a sorrir, voltar a viver e ter autoestima como antes da invasão do inimigo.
Você não pode continuar vivendo assim. Você não nasceu para viver em constante sofrimento. Ouça a voz do Espírito e não as vozes que te maltratam e te fazem viver as humilhações do passado. Peça a Deus a cura emocional, deixe Ele te guiar pelas águas tranquilas.
Oremos como Neemias: “Senhor, que os teus ouvidos estejam atentos à oração deste teu servo e à oração dos teus servos que têm prazer em temer o teu nome. Faze com que hoje este teu servo seja bem-sucedido, concedendo-lhe a benevolência deste homem”, Neemias 1:11.
Scripture
About this Plan

Quando falo da cura emocional, não me refiro à palavras de autoajuda. Não estou me referindo a ser um “coach” com palavras de motivação ... não! Estou falando de algo sobrenatural, quando o Espírito de Deus trabalha em nós, quando os dons do Espírito Santo operam em nós.
More
Related Plans

How to Deal With Difficult People

Pawprints & Prayers: Dog Devotions on Comfort and Compassion

The Image of the Invisible God

Creative Confidence: 7 Days to Step Into Freedom in Christ

DEPRESSION IS a LIE - a Podcast Series With Dustin Tavella

Restoration

A Conquered Foe

Divine Dialogue: Discover God's Heart and Purpose

The Boom Squad: Young Hero Training
