Quem És Tu, Cristão?Sample

A verdade magoa e a fé pode tornar-se dolorosa para quem nos rodeia. Se a fé faz de nós pessoas "incómodas", talvez seja bom lembrar que "fiéis são as feridas feitas pelo que ama". O profeta Daniel mostra-nos como não sermos chatos em vão, e a sê-lo quando tem de ser.
Palavras fora de tempo: Quando ninguém conseguiu adivinhar o sonho que lhe roubara o sono (sonho da estátua), Nabucodonosor mandou matar todos os sábios da Babilónia. Quando a morte surgiu por decreto real, Daniel ousou não ficar calado: "Não mates os sábios de Babilónia; introduze-me na presença do rei, e darei ao rei a interpretação". O Evangelho insta-nos a falar quando ninguém quer ouvir e quando parece tarde demais para o fazer. Mas é precisamente nesse fundo de poço que a voz de Deus ressoa com mais assombro! E nós? Falamos quando há ouvidos abertos, ou usamos a Palavra para abrir ouvidos fechados?
Palavras fora do normal: Anos mais tarde, Daniel voltou a ser chamado para resolver um enigma escrito pelo próprio Deus na parede do palácio de Belsazar. O recado era curto e pétreo: o fim chegara, o rei chumbara e o reino passaria a outros. Perante um texto difícil, Daniel não usou eufemismos. Deixou o recado ao estilo de "mic drop", sem concessões ou medo de colocar "skin in the game". Quando a "verdade em amor" perde a espinha, dilui-se em "mentira sentimental". E nós? Pregamos ao coro com palavras moles ou cantamos do telhado a verdade do Evangelho?
Senhor, somos cobardes no tempo e no modo como usamos as palavras. Calamo-nos quando já nada há a fazer e falamos apenas o que é fácil de ouvir. Obrigado porque Jesus não fez isso connosco! Usou a Palavra quando estávamos mortos e não nos poupa à verdade que fere, para por ela nos sarar. Ajuda-nos a usar palavras fora de tempo para mostrar a palavra dentro do Tempo (Jesus homem), e palavras fora do normal para proclamar a Palavra divina (Jesus Deus).
Scripture
About this Plan

És cristão? Nos próximos 16 dias vai ser questionado acerca da forma prática como vive aquilo em que diz que acredita. Desde a forma como descansa, como congrega, como testemunha, como serve, como se confessa, tudo vai ser trazido, à luz de outras histórias bíblicas, dos que viveram antes de nós.
More
Related Plans

Praying the Psalms

Holy, Not Superhuman

Faith in Hard Times

Greatest Journey!

Homesick for Heaven

Unapologetically Sold Out: 7 Days of Prayers for Millennials to Live Whole-Heartedly Committed to Jesus Christ

Breath & Blueprint: Your Creative Awakening

Returning Home: A Journey of Grace Through the Parable of the Prodigal Son

Stop Living in Your Head: Capturing Those Dreams and Making Them a Reality
