As 5 linguagens do perdãoSample

Terceira Linguagem do Perdão: Compensação do Prejuízo
A ideia de “corrigir as coisas” para compensar um erro está embutida na psique humana, de nosso sistema judicial, no âmbito dos relacionamentos familiares. Se um criminoso rouba de alguém, um juiz ordena que ele faça algum tipo de restituição à sua vítima. Em vez de apenas passar um tempo na prisão, o criminoso precisa se esforçar para compensar o erro que cometeu.
Os dicionários definem “restituição”, como “devolução de algo a quem realmente pertence”, ou “ato de repor na condição anterior; restauração”. O autor Andy Stanley afirma: “A disposição de fazer alguma coisa para compensar a dor que causamos é uma evidência de que estamos arrependidos. Uma voz dentro de nós insiste: ‘Preciso fazer algo para me redimir pelo que causei’”.
Para alguns, a restituição é a linguagem do perdão primordial. São pessoas para quem a declaração: “Não acho certo tratar você daquela maneira que tratei” deve ser acompanhada da proposta: “O que posso fazer para demonstrar que continuo me importando com seu bem-estar?”. Sem esse esforço de restituir, a pessoa prejudicada questionará a sinceridade do pedido de desculpas. Ela continuará tendo dúvidas sobre o amor daquele que a ofendeu, por mais que ele diga: “Sinto muito, errei com você”. A parte ofendida espera por algum tipo de garantia de que continua sendo amada de verdade.
Um pedido sincero de perdão deve ser acompanhado do desejo de reparar os erros cometidos, compensar os prejuízos causados e dar à pessoa prejudicada a certeza de que você se importa com ela.
Scripture
About this Plan

Gary Chapman identificou cinco formas pelas quais as pessoas expressam e recebem perdão: manifestação de arrependimento, aceitação da responsabilidade, compensação do prejuízo, arrependimento genuíno e pedido de perdão. Aprenda a se comunicar por meio dessas cinco linguagens e experimente o verdadeiro perdão!
More
Related Plans

Gospel-Based Conversations to Have With Your Preteen

The Bible in a Month

Positive and Encouraging Thoughts for Women: A 5-Day Devotional From K-LOVE

Never Alone

Sharing Your Faith in the Workplace

Reimagine Influence Through the Life of Lydia

Everyday Prayers for Christmas

Simon Peter's Journey: 'Grace in Failure' (Part 1)

The Holy Spirit: God Among Us
