Intencionais: de adolescentes para adolescentesSample

Para anunciar vida
Deus falou com Ezequiel e estabeleceu um meio de comunicar e advertir o povo israelita de que Deus traria morte sobre alguém. No versículo 6 desse texto, Deus mostra que esse meio era uma trombeta que deveria ser tocada por um sentinela e o Senhor também declara que a morte de alguém que não foi avisado pela trombeta seria responsabilidade do sentinela. Existem diversas plataformas, ou melhor, meios de comunicação para se compartilhar o evangelho. Redes sociais, TV, YouTube, nossa própria boca são nossas trombetas para anunciar ao povo. Por favor, me entenda: não estou dizendo que Deus vai descer uma espada sobre alguém.
A verdade é que a morte vai chegar para todos e, junto com ela, se o projeto de salvação não for aceito de livre e espontânea vontade, o inferno é garantido. Um amigo meu costuma dizer que o evangelho não é um tijolo para se jogar na cara das pessoas, mas, sim, uma bacia com água para trazer vida a elas. Minha pergunta é: será que estamos utilizando da maneira correta nossas plataformas de comunicação? Que tipo de conteúdo tem sido lançado? Será que é um tijolo ou a água da vida?
Desafio: Pergunte para três amigos sobre o que eles pensam a respeito da influência que os posts podem ter na vida das pessoas.
Scripture
About this Plan

Um plano de leitura escrito por adolescentes para adolescentes. Cada texto traz um desafio com uma sugestão de como se mover, tomar uma atitude e colocar em prática aquilo que foi lido. Como cristãos, devemos compreender nossa responsabilidade de levar o Reino de Deus onde quer que estejamos, independentemente da nossa idade. Comece agora mesmo!
More
Related Plans

Nearness

Father Cry: Healing the Heart of a Generation

Life@Work - Living Out Your Faith in the Workplace

The Creator's Timing: How to Get in Sync With God's Schedule

Don't Take the Bait

Turn Back With Joy: 3 Days of Repentance

Journey Through Leviticus Part 2 & Numbers Part 1

Open Your Eyes

Break Free for Good: Beyond Quick Fixes to Real Freedom (Part 3)
