Viver Uma Vida De GratidãoSample

“Dependência Hostil”- uma frase usada no campo da Psicologia - descreve a relação em que a pessoa deve depender da outra mas que não está feliz com isso. Existe uma tensão. Talvez não goste da pessoa, ou simplesmente da situação, mas não existe outra opção senão a dependência.
Os ateístas sentem o problema de forma mais aguda. Eles não gostam da ideia de alguma dependência num ser divino. Eles rejeitam o Dador da vida. Muitos trabalhadores Cristãos sentem alguma coisa similar à dependência hostil, quando pensam na mobilização de fundos. Embora eles gostem dos doadores, eles não gostam de depender deles para fazerem o ministério.
As vezes os cônjuges, os filhos, os funcionários e soldados sentem também essa tensão.
O oposto da dependência hostil é dependência grata. A dependência grata é a essência da ação da graça, que especialmente é apropriada no caso de um benfeitor. Infelizmente, os cristãos têm tentado achar um meio-termo entre a dependência hostil e a dependência grata, convencidos de que a não hostilidade para com Deus é o mesmo que a gratidão. Nada poderia ser mais antitético ao espírito da ação da graça. Nós precisamos de desenvolver uma ação de graça abrangente e ativa em toda filosofia da vida.
Scripture
About this Plan

Gaste sete dias refletindo na sua dependência d'Aquele que é Dador da vida e todas as bênçãos. Dr. Ramesh Richard, Presidente da RREACH (Ministério de Proclamação Global) e professor do Seminário Teológico de Dallas, vai conduzir o seu estudo e oferecer uma visão pastoral de como a gratidão deve repercutir numa forma de vida. Vamos agradecer a Deus por tudo que temos e confiar n'Ele para tudo que precisamos.
More
Related Plans

God's Book: An Honest Look at the Bible's Toughest Topics

Rebuilt Faith

30 Powerful Prayers for Your Child Every Day This School Year

24 Days to Reflect on God's Heart for Redemption

You Say You Believe, but Do You Obey?

Sharing Your Faith in the Workplace

Protocols, Postures and Power of Thanksgiving

Game Changers: Devotions for Families Who Play Different (Age 8-12)

Awakening Faith: Hope From the Global Church
