Pecados Capitais, Novos e VelhosSample

Vingança
A força mais poderosa para mudança social durante o movimento dos direitos civis nos anos 50 e 60 não foi raiva e violência. Apesar de as minorias nos Estados Unidos terem todas as razões para ferver de raiva, não foi a raiva que mudou as coisas. Na verdade, as ondas de protestos raciais, saques, tiroteios, e incêndios culposos nos anos 60 só trouxeram retrocessos para a reconciliação racial.
O poder real para a mudança veio da liderança moral de pessoas como o Dr. Martin Luther King Jr., cuja estratégia de não violência triunfou, porque é a estratégia de Deus: “Pois que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus. Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos.” (1 Pedro 2:20,21).
Como você é com a habilidade Cristã de absorver injustiça? Você acredita na paciência e persuasão, ou você abriga fantasias de vingança em sua mente? Você se coloca na filosofia de “Não se irrite, se vingue”? Quando ferido de alguma forma, você se sente obrigado a “ensiná-los uma lição”? Como Cristãos, nós podemos deixar o julgamento completamente para Deus. Ele irá fazê-lo todo no tempo dEle e da maneira mais apropriada e perfeita.
Eis uma oração e promessa que você e eu podemos fazer para Deus hoje: “Querido Deus, eu não vou continuar o ciclo de ódio e retaliação. Ele acaba em mim. Por favor me ajude. Amém.”
Scripture
About this Plan

Este plano de leitura olha para tentações comuns nas quais todos nós caímos e o que Deus diz a respeito delas.
More
Related Plans

Am I Really a Christian?

Don’t Know What You’re Doing After Graduation? Good.

Who Am I, Really? Discovering the You God Had in Mind

Positive and Encouraging Thoughts for Women: A 5-Day Devotional From K-LOVE

16 Characteristics of the God-Kind of Love - 1 Corinthians 13:4-8

Seasons of Hardship: Live the Jesus Way

Overcoming the Trap of Self-Pity

Living Like Jesus in a Broken World

Reimagine Influence Through the Life of Lydia
