Lendo FilipensesSample

A carta de Paulo aos Filipenses
Filipenses faz parte do conjunto de cartas chamadas de “cartas da prisão”, junto com Colossenses, Filemom e Efésios. Paulo passou por quatro prisões: Filipos, Jerusalém, Cesareia e Roma. Certamente, o apóstolo Paulo escreveu a Carta aos Filipenses quando estava em Roma, a fim de que fosse encaminhada à igreja por Timóteo.
Paulo escreve a carta a fim de dar direção espiritual, comunicar alegria e expressar sua gratidão, mostrando como é possível viver em alegria apesar das circunstâncias. Todo o conforto que o apóstolo Paulo dá é baseado em doutrina, e sem doutrina ele realmente não tem nenhuma consolação para dar a esse povo.
Na Carta aos Filipenses, percebe-se o modo cristão de lidar com os problemas da vida. Tudo o que possa ser dito sobre a vida cristã tem como base a verdade revelada. É notório o ceticismo quanto à possiblidade de o ser humano lidar de modo efetivo com as circunstâncias adversas da sua existência sem o fundamento inabalável da fé.
Adaptado de Antônio Carlos Costa, Lendo Filipenses: um comentário para hoje.
Scripture
About this Plan

Escrita pelo apóstolo Paulo e conhecida com uma das “cartas da prisão”, Filipenses apresenta um dos textos mais impactantes da Bíblia. Comovente, doutrinário e essencialmente prático, esse texto singular aponta o modo cristão de lidar com as questões centrais da vida. Antônio Carlos Costa analisa a carta paulina em seu contexto histórico e cultural, apresentando a força da mensagem do evangelho ontem e hoje.
More
Related Plans

Hidden: A Devotional for Teen Girls

The Advent of HOPE and the Object of Our Faith.

The Invitation of Christmas

How to Practice Gratitude in the Midst of Waiting by Wycliffe Bible Translators

Light Has Come

Freedom in Christ

Decide to Be Bold: A 10-Day Brave Coaches Journey

A Christian Christmas

Grace With a Taste of Cinnamon
