Lendo FilipensesSample

A carta de Paulo aos Filipenses
Filipenses faz parte do conjunto de cartas chamadas de “cartas da prisão”, junto com Colossenses, Filemom e Efésios. Paulo passou por quatro prisões: Filipos, Jerusalém, Cesareia e Roma. Certamente, o apóstolo Paulo escreveu a Carta aos Filipenses quando estava em Roma, a fim de que fosse encaminhada à igreja por Timóteo.
Paulo escreve a carta a fim de dar direção espiritual, comunicar alegria e expressar sua gratidão, mostrando como é possível viver em alegria apesar das circunstâncias. Todo o conforto que o apóstolo Paulo dá é baseado em doutrina, e sem doutrina ele realmente não tem nenhuma consolação para dar a esse povo.
Na Carta aos Filipenses, percebe-se o modo cristão de lidar com os problemas da vida. Tudo o que possa ser dito sobre a vida cristã tem como base a verdade revelada. É notório o ceticismo quanto à possiblidade de o ser humano lidar de modo efetivo com as circunstâncias adversas da sua existência sem o fundamento inabalável da fé.
Adaptado de Antônio Carlos Costa, Lendo Filipenses: um comentário para hoje.
Scripture
About this Plan

Escrita pelo apóstolo Paulo e conhecida com uma das “cartas da prisão”, Filipenses apresenta um dos textos mais impactantes da Bíblia. Comovente, doutrinário e essencialmente prático, esse texto singular aponta o modo cristão de lidar com as questões centrais da vida. Antônio Carlos Costa analisa a carta paulina em seu contexto histórico e cultural, apresentando a força da mensagem do evangelho ontem e hoje.
More
Related Plans

The $400k Turnaround: God’s Debt-Elimination Blueprint

Friendship

Breath & Blueprint: Your Creative Awakening

Shepherd of Her Soul: A 7-Day Plan From Psalm 23

Psalms 1-30 Book Study - TheStory

Stormproof

Faith in Hard Times

Stop Living in Your Head: Capturing Those Dreams and Making Them a Reality

Multiply the Mission: Scaling Your Business for Kingdom Impact
