O Deus PródigoSample

O Deus pródigo—Lição 2
Nós culpamos a Deus por nossas escolhas pecaminosas. Depois de um caso, o marido adúltero perguntou ao pastor, “Se era tão errado, por que Deus não impediu?” Deus não manda raios para nos alertar de todos os pecados que cometemos. Ele não impediu que Adão e Eva comessem o fruto; apesar de Ele os ter alertado. O pai, em Lucas 15, não impediu que seu filho corresse em direção a uma vida desregrada.
Quando Deus o Pai diz, “Eu amo você, então você é livre para ir,” isso não significa que Deus virou as costas para você. Eis a nossa segunda lição. Quando nós vamos em direção ao pecado, Deus imediatamente diz, “Eu amo você, então quero você de volta.” Isso é claramente visto na reação do pai à saída do filho em Lucas 15. Ele ansiava por seu filho. Quando o filho se arrependeu e retornou para seu pai, nós lemos isso: “Estando ainda longe, seu pai o viu” (verso 20). Não um vigia. Não um servo. O pai o viu. O amor pródigo desse pai fez com que seu coração ansiasse pelo retorno do filho.
O amor pródigo do seu Pai no céu faz com que o coração dEle anseie pelo seu retorno. Muitas vezes nós vemos Deus tentando conter seu julgamento, quase como se Ele quisesse nos destruir. Esse não é o amor do seu Pai por você. Deus não saiu para se vingar de você; Ele saiu para trazer você de volta para Ele. Ele deseja que você retorne arrependido.
O que está segurando você?
Scripture
Related Plans

"Jesus Over Everything," a 5-Day Devotional With Peter Burton

The Inner Life by Andrew Murray

Resurrection to Mission: Living the Ancient Faith

Eden's Blueprint

The Faith Series

The Intentional Husband: 7 Days to Transform Your Marriage From the Inside Out

After Your Heart

Nearness

A Heart After God: Living From the Inside Out
