Abuso em Seu Passado?Sample

Olhe para eles
O abuso, muitas vezes, tem raízes geracionais. Como diz o ditado, “Pessoas machucadas machucam pessoas.” Se você foi criado por um pai que o ameaçava fisicamente ou uma mãe que o rebaixava diariamente com palavras, você pode ter acabado com uma ideia nebulosa sobre como os relacionamentos deveriam funcionar. As vítimas de abuso podem facilmente se tornar abusadoras.
É por isso que é essencial, para nós, olhar em volta, para as pessoas que Deus colocou em nosso caminho que podem nos ajudar no processo de cura. O meio-irmão de Jesus, Tiago, escreveu, “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.” (Tiago 5:16). Há poder de cura no povo de Deus. Quando você confessa seus pecados para os outros e eles, em troca, oram por você, você pode curar feridas e mudar comportamentos muito mais rápido do que se estivesse sozinho.
Hoje, eu estou pedindo que você olhe para eles. Para o seu pastor, se você tiver um. Para conselheiros Cristãos na sua área que se especializam em abuso. Para amigos que conhecem você, amam a Jesus, e têm relacionamentos saudáveis. Sim, será humilhante confessar seus pecados e sua história para eles. Sim, pode haver consequências para a verdade que foi dita. Mas é o melhor passo que se pode dar no mundo.
Se você vem de um grande histórico de machucar pessoas, o ciclo pode ser quebrado. Sua árvore genealógica pode mudar. Por favor olhe para eles. É como Deus irá nos ajudar e curar.
Scripture
About this Plan

Você já foi um abusador em seu passado? Este plano oferece a graça e a verdade de Jesus para os abusadores.
More
Related Plans

The Bible in a Month

Sharing Your Faith in the Workplace

You Say You Believe, but Do You Obey?

The Holy Spirit: God Among Us

Simon Peter's Journey: 'Grace in Failure' (Part 1)

Never Alone

Two-Year Chronological Bible Reading Plan (First Year-January)

Everyday Prayers for Christmas

When You Feel Like Roommates: 4 Day Plan to Help You Love (And Like) Your Spouse for Life
