YouVersion Logo
Search Icon

Plan Info

O Mistério do NatalSample

O Mistério do Natal

DAY 1 OF 15

Vamos imaginar o cenário do maior mistério de todos: o mistério do Natal. A Bíblia é a história de Deus e do Seu povo. Começando em Gênesis, o Antigo Testamento termina com as escrituras dos profetas. Depois, passam-se 400 anos até que a Bíblia retome a história novamente no Novo Testamento. Durante esse período, nenhum profeta bíblico falou ou escreveu. O que aconteceu durante esses 400 anos de silêncio? O mundo como eles o conheciam estava mudando. Diferentes governantes tomaram conta da Terra, tentaram silenciar o povo de Deus e fazê-lo adorar outros deuses. O grego passou a ser a principal língua falada. Os governantes romanos tomaram o poder e construíram estradas que eles nem imaginavam que, um dia, ajudariam a mensagem de Deus a se espalhar. O povo de Deus esperava que o Messias prometido viria em breve para resgatá-los. O cenário estava pronto para que Jesus viesse. Deus havia dito muitas coisas sobre a vinda do Messias para o Seu povo. Ele falou por meio de profetas e disse que o Messias viria da linhagem do rei Davi. Deus contou-lhes algumas das coisas que o Messias FARIA e até mesmo ONDE o Messias nasceria, mas Ele nunca disse QUANDO o Messias viria! Deus havia escolhido o momento exato na História para que Jesus viesse à Terra. As pessoas falavam uma língua em comum e as estradas que haviam sido construídas eram como uma ponte que ligava a Europa, a Ásia e a África para que as pessoas pudessem viajar. Tudo estava acontecendo para que a mensagem do Salvador pudesse alcançar todas as pessoas. Mas agora, depois de 400 anos de silêncio, Jesus, o Filho de Deus, o Salvador do mundo, estava prestes a chegar como um bebê nascido em Belém. O mistério do Natal é Jesus, Deus revelado. Essas são as boas notícias que nos fazem adorá-Lo.

Scripture

Day 2

About this Plan

O Mistério do Natal

Por meio dos mistérios dos mensageiros, da manjedoura e da estrela, descobrimos que o Natal não se trata apenas de presentes. É sobre o nascimento de Jesus, sobre Deus estar conosco. O Natal é um tempo para adorá-Lo.

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy