Ama O Teu Próximo Como a Ti MesmoSample

"Exemplo # 2: Estevão orou pelos seus inimigos
Desde o início da igreja, os cristãos enfrentaram oposição e perseguição. Atos 6 e 7 registram a história de Estevão, que foi falsamente acusado de blasfémia e apedrejado até a morte. Isso foi totalmente injusto. No entanto, lemos como Estevão orou pelos seus inimigos, mesmo quando estava a morrer.
O paralelo com a morte de Jesus é impressionante. Tanto Jesus quanto Estêvão foram falsamente acusados e condenados à morte por blasfémia. Ambos entregaram o seu espírito nas mãos de Deus Pai, confiando no Seu amor e cuidado. E ambos pediram a Deus que perdoasse as pessoas que os mataram.
Em tudo isso, Estêvão era realmente um seguidor de Jesus Cristo. Lemos que ele estava “cheio do Espírito Santo” e viu Jesus em pé à direita de Deus na hora da sua morte. Esta história é um exemplo da promessa em 1 Coríntios 10:13 (ESV): “Deus é fiel, e não deixará que seja tentado além da sua capacidade, mas com a tentação também providenciará a saída para que possa ser capaz de suportá-la ”. Ou, como Paulo canta em Filipenses 4:13: “Tudo posso naquele que me fortalece”.
Não confie na sua própria capacidade de amar os seus inimigos, mas em Jesus que o fortalece!"
Scripture
About this Plan

Um dos mandamentos mais conhecidos da Bíblia é amar o próximo. Jesus até diz que este é o mandamento mais importante, depois de amar a Deus. Mas quem é o nosso 'próximo' e o que significa 'amá-lo'? Neste Plano de Leitura, vamos ler sobre alguns dos ensinamentos de Jesus e alguns exemplos da vida real.
More
Related Plans

Multiply the Mission: Scaling Your Business for Kingdom Impact

The Bible, Simplified

The Meaning and the Method of True Rest

Fall and Redemption

It's Never Wrong to Do the Right Thing

Resilience Reset

Seven Seeds for Flourishing

God’s Strengthening Word: Learning From Biblical Teachings

Hear
