YouVersion Logo
Search Icon

Demasiado Grande Para CompreenderSample

Demasiado Grande Para Compreender

DAY 4 OF 4

A imagem do amor de Deus

Caro leitor, chegámos ao último dia do plano. Espero que neste momento tenha optado por uma mudança na sua vida e que deseje ser amigo de Deus e conhecido por Ele. 

Para terminar este plano gostaria de lhe perguntar: como imagina o Amor de Deus? Sabemos que é impossível de o personificar, porque como o título deste plano nos diz, é demasiado grande para compreendermos, contudo tente. Na minha pequena cabeça, o Amor de Deus é "selvagem", é ousado, é um leão que ruge, porém também é suave, é paz, é conforto inigualável. 

Caso não saiba houve alguém que viveu entre nós, que representava a plenitude de Deus, o Amor de Deus, o próprio Deus - Jesus Cristo.

Ele era Aquele que entrava no templo e mudava tudo à Sua volta para mostrar a verdade. Aquele que comia com os desprezados da sociedade. Aquele que fazia frente aos que julgavam tudo e todos. Aquele que lavou os pés ao que o havia de trair e Aquele que foi procurar quem o tinha negado. 

Contudo, o Filho de Deus que escolheu morrer por aqueles que amava, que foi seguido pelos Seus amigos mais próximos durante 3 anos do Seu ministério, na Sua pior hora foi abandonado. Sabemos que poucos eram os que estavam presentes. João e a Sua mãe, Maria, estavam presentes, além destes poucos mais. Os restantes abandonaram-No, não estavam preparados para encontrar o Salvador numa cruz. Meu irmão, a cruz do calvário é a representação máxima do amor de Deus, que mesmo abandonado por todos, rejeitado por todos e vilipendiado por todos, escolheu morrer por esses todos, na cruz com os Seus braços abertos. Jesus Cristo declarou que nos ama, até ao fim. 

Ele continua a ser Aquele que quer entrar no seu templo e mudar tudo para melhor. Quer continuar a querer estar consigo mesmo quando sente que todos o desprezam. Aquele que nunca o julgará e que estará sempre ao seu lado para o apoiar. Aquele que está junto a si mesmo quando pensa em trocá-Lo por qualquer coisa e que deixa as 99 ovelhas para encontrar a perdida. 

Posso perder a certeza de tudo, mas nunca perderei a certeza de que Jesus Cristo nos ama, que Deus deu o Seu próprio Filho para salvar um mundo perdido e que nos entregou o Seu doce Espírito para nos guiar no lugar mais podre de todos, o mundo. 

Meu amado, depois de ter estado no fundo do poço, de ter regressado a casa, de ter saído do seu loop, é tempo de encontrar a face de Deus, de encontrar o Seu amor demasiadamente grande para entendermos. Deus não espera que compreendamos o Seu amor. Ele espera sim, que o recebamos no nosso coração e o possamos retribuir. 

Feche os olhos, ajoelhe-se e conheça Deus como nunca antes alguém conheceu.