Todos por Um - ONE Ministério

Devotional

DIA 01 - O QUE ACONTECE QUANDO HÁ UNIDADE?

Texto: “e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo o que intentam fazer.” (Gênesis 11.6)

Há um ditado que diz: “a união faz a força”. Olhando para o texto de Gênesis, capítulo 11, acima mencionado, não seria forçado afirmar que esse ditado é, sim, uma grande verdade. O nosso DEUS, grande e poderoso, olha para a humanidade, pecadora e orgulhosa, e declara que enquanto houver unidade; enquanto aquele povo falar a mesma língua; enquanto essas pessoas forem unidas, não haverá restrição nenhuma para o que intentarem fazer.

Existe um poder na unidade; e podemos observar isso primeiramente no próprio DEUS; na unidade que tem entre o Pai, Filho e Espírito Santo. Jesus, sabendo da importância da unidade, em João, capítulo 17, ora para que sejamos um no Pai, assim como o Pai é um só nele, e Ele um só no Pai. E o Senhor continua dizendo que é dessa forma que o mundo vai crer. É como se Cristo estivesse dizendo que uma das maneiras mais eficazes de se pregar o evangelho é permanecer em unidade, junto a Ele. 

Com isto entendemos porque o diabo tem tentado acabar com a igreja, dividir as famílias, criar discórdia, apresentar o divórcio como sendo uma saída, destruir ministérios, pois ele sabe que quando os filhos de DEUS são unidos, andando em harmonia, não há o que possa resistir.

Se DEUS, olhando para o povo que estava construindo a torre de Babel, afirmou que nada poderia parar-lhes enquanto estivessem unidos; o que poderá parar o exército dos filhos do Criador quando colocam de lado o orgulho, as diferenças, e avançam em direção ao propósito do Soberano, com os olhos firmes em Cristo, o autor e consumador da nossa fé? Nada.

Davi entendia a respeito da benção que existe por atrás da comunhão entre irmãos. Por isso disse no Salmos 133: “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos”.  Assim, que o viver em unidade, com a Igreja do Senhor Jesus, seja a nossa prioridade.