No vale da sombraSample

Quando chega a depressão
“Quase sempre subestimamos o poder de um toque, de um sorriso, de uma palavra amiga, de um ouvido atento, de um cumprimento honesto ou de um pequeno gesto de carinho, que têm o potencial de mudar uma vida ao nosso redor.” (Leo Buscaglia)
Precisamos aprender a lidar com a depressão. Seu poder é mais destrutivo quando deixamos que ela nos engane. A depressão se faz acompanhar pela culpa e nos martela com uma pergunta: “O que fizemos para estar assim?”
A depressão tem sempre à mão uma pílula de otimismo, segundo a qual basta que tenhamos força de vontade para ficar livres. A depressão nos seduz com a ideia de que, como somos inteligentes, sairemos sozinhos do seu labirinto, sem ajuda de ninguém.
A depressão criminaliza os psicólogos e os médicos. Os psicólogos porque querem nos libertar por meio apenas de palavras; os médicos porque prescrevem remédios que escravizam.
A depressão é charlatã: conhecedora de nossos desejos profundos, superficialmente nos promete que, de uma hora para outra, ficaremos saudáveis. Não nos deixemos enganar. Se a depressão chegou, não somos culpados. Ela não é o efeito de algo que poderíamos ter evitado. Ela não veio em consequência da nossa ignorância. Ela não é um castigo que Deus nos enviou para nos punir ou para nos ensinar a viver. Mentiras como estas nos fazem sofrer ainda mais.
Quando a depressão chega, a primeira coisa que precisamos claramente afirmar, mesmo que aos trancos e barrancos, é que somos amados por Deus, que põe um exército para lutar conosco.
Scripture
About this Plan

Talvez a vida lhe pareça um fardo pesado demais para carregar. Talvez você venha acumulando tantas perdas que só tem uma certeza: há uma conspiração em curso contra você — diante da qual lhe faltam forças para resistir. Você não está só. Deus está com você. Levante um pouquinho os olhos e você o verá, ferido ontem como você está hoje, vitorioso depois, como você ainda o será, com os braços abertos na cruz, onde subiu para lhe provar que a sua vida vale a pena. Acompanhe este Plano de Leitura e seja impactado pelo amor curador do Pai. Autor: Pr. Israel Belo de Azevedo
More
Related Plans

Sharing Your Faith in the Workplace

Never Alone

Reimagine Influence Through the Life of Lydia

Who Am I, Really? Discovering the You God Had in Mind

Gospel-Based Conversations to Have With Your Preteen

The Holy Spirit: God Among Us

The Bible in a Month

Positive and Encouraging Thoughts for Women: A 5-Day Devotional From K-LOVE

Everyday Prayers for Christmas
