1 JOÃO 1
BPT09

1 JOÃO 1

1
A Palavra da vida
1Escrevemos acerca daquele que é a Palavra da vida, que já existia no princípio de tudo#1,1 Comparar com Jo 1,1.. Nós, que o ouvimos e vimos com os nossos próprios olhos, também o contemplámos e lhe tocámos com as nossas mãos.
2A vida deu-se a conhecer e nós vimo-la. Falamos dela e vo-la anunciamos. É a vida eterna que estava com o Pai e que nos apareceu#1,2 Comparar com Jo 1,14.
3O que nós vimos e ouvimos vos anunciamos agora para que estejam também unidos a nós. Na verdade, a nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho Jesus Cristo.
4Escrevemo-vos isto para que a nossa alegria seja perfeita.
Deus é luz
5Esta é a mensagem que ouvimos de Jesus Cristo e que agora vos anunciamos: Deus é luz e nele não há trevas. 6Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. 7Ao contrário, se levarmos uma vida de luz, tal como Deus que está na luz, temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus, seu Filho, purifica-nos de todo o pecado.
8Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós próprios e faltamos à verdade. 9Mas se confessarmos os nossos pecados, Deus que é fiel e justo perdoará os nossos pecados e nos purificará de todo o mal. 10Se dissermos que não cometemos pecado, fazemos de Deus mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Copyright © 1993, 2009 Sociedade Bíblica de Portugal


Learn More About a BÍBLIA para todos Edição Comum

Encouraging and challenging you to seek intimacy with God every day.


YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy.