YouVersion Logo
Search Icon

Jó 23

23
Jó deseja apresentar-se perante Deus e confia na sua misericórdia
1Respondeu, porém, Jó e disse: 2Ainda hoje a minha queixa está em amargura; a violência da minha praga mais se agrava do que o meu gemido. 3Ah! Se eu #Jó 13.3; 16.21soubesse que o poderia achar! Então me chegaria ao seu tribunal. 4Com boa ordem exporia ante ele a minha causa e a minha boca encheria de argumentos. 5Saberia as palavras com que ele me responderia e entenderia o que me dissesse. 6Porventura, segundo a grandeza de seu poder contenderia #Is 57.16comigo? Não; antes, cuidaria de mim. 7Ali, o reto pleitearia com ele, e eu me livraria para sempre do meu juiz.
8Eis que, se me #Jó 9.11adianto, ali não está; se torno para trás, não o percebo. 9Se opera à mão esquerda, não o vejo; encobre-se à mão direita, e não o diviso. 10Mas ele sabe o meu caminho; prove-me, #Tg 1.12e sairei como o ouro. 11Nas suas pisadas os meus pés se afirmaram; guardei o seu caminho e não me desviei dele. 12Do preceito de seus lábios nunca me apartei e as palavras da sua boca prezei mais do que o meu alimento. 13Mas, se ele está contra alguém, quem, então, #Jó 12.14; Rm 9.19o desviará? O que a sua alma quiser, isso fará. 14Porque cumprirá o que está ordenado a meu respeito e muitas coisas como estas ainda tem #1Ts 3.3consigo. 15Por isso, me perturbo perante ele; e quando isto considero, temo-me dele. 16Porque Deus macerou o meu coração, e o Todo-Poderoso me perturbou. 17Porquanto não fui desarraigado antes das trevas, nem encobriu a escuridão o meu rosto.

Currently Selected:

Jó 23: ARC

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy