1Pedro 5
NTLH

1Pedro 5

5
Conselhos para o povo de Deus
1Eu, que também sou presbítero, dou agora conselhos aos outros presbíteros que estão entre vocês. Sou uma testemunha dos sofrimentos de Cristo e vou tomar parte na glória que será revelada. 2Aconselho que cuidem bem do rebanho que Deus lhes deu e façam isso de boa vontade, como Deus quer, e não de má vontade. Não façam o seu trabalho para ganhar dinheiro, mas com o verdadeiro desejo de servir.#Jo 21.15-17 3Não procurem dominar os que foram entregues aos cuidados de vocês, mas sejam um exemplo para o rebanho. 4E, quando o Grande Pastor#5.4 Jesus Cristo. aparecer, vocês receberão a coroa gloriosa, que nunca perde o seu brilho.
5E vocês, jovens, sejam obedientes aos mais velhos. Que todos prestem serviços uns aos outros com humildade, pois as Escrituras Sagradas dizem: “Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes!”#Pv 3.34 (LXX) 6Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo.#Mt 23.12; Lc 14.11; 18.14 7Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.
8Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. 9Fiquem firmes na fé e enfrentem o Diabo porque vocês sabem que no mundo inteiro os seus irmãos na fé estão passando pelos mesmos sofrimentos. 10Mas, depois de sofrerem por um pouco de tempo, o Deus que tem por nós um amor sem limites e que chamou vocês para tomarem parte na sua eterna glória, por estarem unidos com Cristo, ele mesmo os aperfeiçoará e dará firmeza, força e verdadeira segurança. 11A ele seja o poder para sempre! Amém!
Saudações
12Escrevo para vocês esta pequena carta com a ajuda de Silas, a quem eu considero um fiel irmão na fé. Quero animá-los e dar o meu testemunho de que as bênçãos que vocês têm recebido são uma prova verdadeira da graça de Deus. Continuem firmes, pois, nessa graça.
13A igreja que está em Babilônia#5.13 Provavelmente a cidade de Roma, como em Ap 17.5; 18.1—19.4., escolhida também por Deus, manda saudações. O meu filho Marcos#5.13 Talvez João Marcos, de Jerusalém (ver Cl 4.10). Nesse caso “filho” aqui quer dizer “auxiliar”. também manda saudações. 14Cumprimentem uns aos outros com um beijo de irmão.
Bênção
Que a paz esteja com todos vocês que pertencem a Cristo!

Nova Tradução na Linguagem de Hoje ® Copyright © 2000 Sociedade Bíblica do Brasil. Todos os direitos reservados. A Sociedade Bíblica do Brasil trabalha para que a Bíblia esteja, efetivamente, ao alcance de todos e seja lida por todos. A SBB é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada a disseminar a Bíblia e, por meio dela, promover o desenvolvimento integral do ser humano. Você também pode ajudar a Causa da Bíblia!

Learn More About Nova Tradução na Linguagem de Hoje