YouVersion Logo
Search Icon

1 Tessalonicenses 5

5
1Quando é que tudo isso vai acontecer? Eu não preciso realmente dizer nada a esse respeito, irmãos, 2porque vocês sabem muito bem que o dia do Senhor virá inesperadamente, como um ladrão de noite. 3Quando o povo estiver dizendo: “Vai tudo bem, está tudo calmo, está tudo em paz”, então, de repente, o desastre virá sobre eles, tão súbito como as dores de parto a uma mulher quando nasce o seu filho. E essa gente não poderá fugir para parte alguma — não haverá lugar onde se esconder.
4Porém vocês, irmãos, não estão na escuridão a respeito destas coisas e não serão surpreendidos, como por um ladrão. 5Porque todos vocês são filhos da luz e do dia e não pertencem à escuridão e à noite. 6Estejam vigilantes e não adormecidos, como os outros. Estejam atentos à volta do Senhor e permaneçam sóbrios. 7À noite é que as pessoas dormem; à noite se embriagam. 8Mas nós, que somos do dia, conservemo-nos sóbrios, protegidos com a couraça da fé e do amor e usando como nosso capacete a esperança da salvação.
9Porque Deus não nos escolheu para derramar a sua ira sobre nós, mas para nos salvar por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. 10Ele morreu por nós, para que possamos viver com ele para sempre, estejamos vivos ou mortos na hora da sua volta. 11Portanto, animem-se uns aos outros e edifiquem-se uns aos outros, tal como já estão fazendo.
12Agora, pedimos a vocês, irmãos, honrem aqueles que trabalham incansavelmente entre vocês, os que foram escolhidos pelo Senhor para guiá-los e aconselhá-los. 13Tenham grande consideração e respeito por eles, com amor, por causa do trabalho deles. Vivam em paz uns com os outros.
14Irmãos, admoestem aqueles que são preguiçosos ou rebeldes; confortem aqueles que estão atemorizados; tenham um carinhoso cuidado por aqueles que são fracos; e tenham paciência com todos. 15Cuidem que ninguém retribua mal por mal, mas procurem sempre fazer o bem uns aos outros e para todos. 16Estejam sempre alegres. 17Permaneçam sempre em oração. 18Estejam sempre agradecidos, haja o que houver, porque esta é a vontade de Deus para com vocês que pertencem a Cristo Jesus.
19Não abafem#5.19 Ou “apaguem”. o Espírito Santo. 20Não zombem daqueles que profetizam, 21mas ponham à prova tudo e fiquem com o que é bom. 22Afastem-se de toda espécie de mal. 23Que o próprio Deus de paz faça vocês completamente puros,#5.23 Ou “santos”. e que o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam conservados irrepreensíveis até o dia quando nosso Senhor Jesus Cristo voltar. 24Aquele que os chama é fiel, tal como prometeu. 25Irmãos, orem por nós. 26Cumprimentem em meu nome todos os irmãos daí com um beijo santo. 27Ordeno-lhes, em nome do Senhor, que leiam esta carta a todos os irmãos. 28E que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com cada um de vocês.

Currently Selected:

1 Tessalonicenses 5: NBV-P

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy