Romanos 16
NVT

Romanos 16

16
Saudações de Paulo a seus amigos
1Recomendo-lhes nossa irmã Febe, que serve à igreja em Cencreia. 2Recebam-na no Senhor, como uma pessoa digna de honra no meio do povo santo. Ajudem-na no que ela precisar, pois tem sido de grande ajuda para muitos, especialmente para mim.
3Deem minhas saudações a Priscila e Áquila, meus colaboradores no serviço de Cristo Jesus. 4Certa vez, eles arriscaram a vida por mim. Sou grato a eles, e também o são todas as igrejas dos gentios. 5Saúdem a igreja que se reúne na casa deles.
Saúdem também meu querido amigo Epêneto, que foi o primeiro seguidor de Cristo na província da Ásia. 6Saúdem Maria, que trabalhou tanto por vocês. 7Saúdem Andrônico e Júnias, meus compatriotas judeus que estiveram comigo na prisão. São muito respeitados entre os apóstolos e se tornaram seguidores de Cristo antes de mim. 8Saúdem Amplíato, meu querido amigo no Senhor. 9Saúdem Urbano, nosso colaborador em Cristo, e meu querido amigo Estáquis.
10Saúdem Apeles, um bom homem, aprovado por Cristo. Saúdem os que são da casa de Aristóbulo. 11Saúdem Herodião, meu compatriota judeu. Saúdem os da casa de Narciso que são do Senhor. 12Saúdem Trifena e Trifosa, obreiras do Senhor, e a estimada Pérside, que tem trabalhado com dedicação para o Senhor. 13Saúdem Rufo, a quem o Senhor escolheu, e também sua mãe, que tem sido mãe para mim.
14Saúdem Asíncrito, Flegonte, Hermes, Pátrobas, Hermas e os irmãos que se reúnem com eles. 15Saúdem Filólogo, Júlia, Nereu e sua irmã, e também Olimpas e todo o povo santo que se reúne com eles. 16Saúdem uns aos outros com beijo santo. Todas as igrejas de Cristo lhes enviam saudações.
Instruções finais de Paulo
17E agora, irmãos, peço-lhes que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e perturbam a fé, ensinando coisas contrárias ao que vocês aprenderam. Fiquem longe deles. 18Esses indivíduos não servem a Cristo, nosso Senhor, mas apenas a seus próprios interesses, e enganam os inocentes com palavras suaves e bajulação. 19Mas todos sabem que vocês são obedientes ao Senhor, o que muito me alegra. Quero que sejam sábios quanto a fazer o bem e permaneçam inocentes de todo mal. 20Em breve o Deus da paz esmagará Satanás sob os pés de vocês. Que a graça de nosso Senhor Jesus seja com vocês.
21Timóteo, meu colaborador, lhes envia saudações, bem como Lúcio, Jasom e Sosípatro, meus compatriotas judeus.
22Eu, Tércio, que escrevo esta carta para Paulo, também envio minhas saudações no Senhor.
23Gaio os saúda. Estou hospedado em sua casa, onde ele também tem recebido toda a igreja. Erasto, tesoureiro da cidade, bem como nosso irmão Quarto, lhes enviam saudações.
24Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês. Amém.#16.24 Alguns manuscritos não trazem o versículo 24.
25Toda a glória seja a Deus, que pode fortalecê-los, como afirmam as boas-novas. Essa mensagem a respeito de Jesus Cristo revelou seu plano, mantido em segredo desde o princípio dos tempos, 26mas que agora, como os escritos dos profetas predisseram e o Deus eterno ordenou, é anunciada aos gentios de toda parte, a fim de que eles também possam crer nele e lhe obedecer. 27Toda a glória para sempre ao Deus único e sábio, por meio de Jesus Cristo. Amém.#16.25-27 Vários manuscritos inserem a doxologia (apresentada aqui como 16.25-27) depois de 14.23 ou depois de 16.23.

Nova Versão Transformadora – A verdade com clareza.


Learn More About Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora