YouVersion Logo
Search Icon

Marcos 16

16
A ressurreição
1Ao entardecer do dia seguinte, terminado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé foram comprar especiarias para ungir o corpo de Jesus. 2No domingo de manhã, bem cedo,#16.2 Em grego, No primeiro dia da semana; também em 16.9. ao nascer do sol, elas foram ao túmulo. 3No caminho, perguntavam umas às outras: “Quem removerá para nós a pedra da entrada do túmulo?”. 4Mas, quando chegaram, foram verificar e viram que a pedra, que era muito grande, já havia sido removida.
5Ao entrarem no túmulo, viram um jovem vestido de branco sentado do lado direito. Ficaram assustadas, 6mas ele disse: “Não tenham medo. Vocês procuram Jesus de Nazaré,#16.6 Ou Jesus, o nazareno. que foi crucificado. Ele não está aqui. Ressuscitou! Vejam, este é o lugar onde haviam colocado seu corpo. 7Agora vão e digam aos discípulos, incluindo Pedro, que Jesus vai adiante deles à Galileia. Vocês o verão lá, como ele lhes disse”.
8Trêmulas e desnorteadas, as mulheres fugiram do túmulo e não disseram coisa alguma a ninguém, pois estavam assustadas demais.#16.8 Os manuscritos mais antigos terminam aqui o evangelho de Marcos. A maioria dos manuscritos, porém, acrescenta os versículos 9-20. Outros ainda concluem no versículo 8, mas acrescentam: Então, informaram tudo isso brevemente a Pedro e seus companheiros. Depois, o próprio Jesus os enviou de leste a oeste com a sagrada e incorruptível mensagem da salvação que dá vida eterna. Amém. Um número pequeno de manuscritos inclui tanto o final curto quanto o final longo.
9Quando Jesus ressuscitou dos mortos, no domingo de manhã, bem cedo, a primeira pessoa que o viu foi Maria Madalena, a mulher de quem ele havia expulsado sete demônios. 10Ela foi aos discípulos, que lamentavam e choravam, e contou o que havia acontecido. 11Quando ela disse que Jesus estava vivo e que o tinha visto, eles não acreditaram.
12Depois, Jesus apareceu em outra forma a dois de seus seguidores, enquanto iam de Jerusalém para o campo. 13Voltaram correndo para contar aos outros, mas eles não acreditaram.
14Mais tarde, enquanto os onze discípulos comiam, Jesus lhes apareceu. Ele os repreendeu por sua incredulidade obstinada, pois se recusaram a crer naqueles que o tinham visto depois de sua ressurreição.
15Jesus lhes disse: “Vão ao mundo inteiro e anunciem as boas-novas a todos. 16Quem crer e for batizado será salvo, mas quem se recusar a crer será condenado. 17Os seguintes sinais acompanharão aqueles que crerem: em meu nome expulsarão demônios, falarão em novas línguas,#16.17 Ou novos idiomas. Alguns manuscritos não trazem novas. 18pegarão em serpentes sem correr perigo, se beberem algo venenoso, não lhes fará mal, e colocarão as mãos sobre os enfermos e eles serão curados”.
19Quando o Senhor Jesus acabou de falar com eles, foi levado para o céu e sentou-se à direita de Deus. 20Os discípulos foram a toda parte e anunciavam a mensagem, e o Senhor cooperava com eles, confirmando-a com muitos sinais.

Currently Selected:

Marcos 16: NVT

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy