YouVersion Logo
Search Icon

Mateus 28

28
A ressurreição de Jesus
Mc 16.1-8; Lc 24.1-12; Jo 20.1-10
1Passado o sábado, no começo do primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o túmulo. 2E eis que houve um grande terremoto; porque um anjo do Senhor desceu do céu e, aproximando-se, removeu a pedra e sentou sobre ela. 3O aspecto dele era como um relâmpago, e a sua roupa era branca como a neve. 4E os guardas, com medo do anjo, tremeram e ficaram como se estivessem mortos. 5Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse:
— Não tenham medo! Sei que vocês procuram Jesus, que foi crucificado. 6Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver onde ele jazia. 7Agora vão depressa e digam aos seus discípulos que ele ressuscitou dos mortos e vai adiante de vocês para a Galileia; lá vocês o verão. É como acabei de dizer a vocês.
8E, retirando-se elas apressadamente do sepulcro, tomadas de medo e grande alegria, correram para anunciar isso aos discípulos. 9E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse:
— Salve!
E elas, aproximando-se, abraçaram os pés dele e o adoraram. 10Então Jesus lhes disse:
— Não tenham medo! Vão dizer aos meus irmãos que se dirijam à Galileia e lá eles me verão.
Os judeus subornam os guardas
11E, enquanto elas iam, eis que alguns da guarda foram à cidade e contaram aos principais sacerdotes tudo o que havia acontecido. 12Reunindo-se eles em conselho com os anciãos, deram grande soma de dinheiro aos soldados, 13recomendando-lhes:
— Digam isto: “Os discípulos dele vieram de noite, enquanto estávamos dormindo, e roubaram o corpo.” 14E, se isto chegar ao conhecimento do governador, nós o convenceremos e faremos com que vocês não tenham maiores preocupações.
15Os soldados receberam o dinheiro e fizeram como tinham sido instruídos. Esta versão se espalhou entre os judeus até o dia de hoje.
A Grande Comissão
Mc 16.14-18; Lc 24.36-49; Jo 20.19-23; At 1.6-8
16Os onze discípulos partiram para a Galileia,#Mt 26.32; Mc 14.28 para o monte que Jesus lhes havia designado. 17E, quando viram Jesus, o adoraram; mas alguns duvidaram. 18Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo:
— Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. # Ef 1.20-22; 1Pe 3.22 19Portanto, vão#At 1.8 e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, 20ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês. E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.

Currently Selected:

Mateus 28: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy