YouVersion Logo
Search Icon

Ezequiel 48

48
Os limites de sete tribos
1— São estes os nomes das tribos: desde a parte extrema do norte, via Hetlom, até a entrada de Hamate, até Hazar-Enom, o limite norte de Damasco até junto de Hamate e desde o lado leste até o oeste, Dã terá uma porção. 2Limitando-se com Dã, desde o lado leste até o lado oeste, Aser terá uma porção. 3Limitando-se com Aser, desde o lado leste até o lado oeste, Naftali terá uma porção. 4Limitando-se com Naftali, desde o lado leste até o lado oeste, Manassés terá uma porção. 5Limitando-se com Manassés, desde o lado leste até o lado oeste, Efraim terá uma porção. 6Limitando-se com Efraim, desde o lado leste até o lado oeste, Rúben terá uma porção. 7Limitando-se com Rúben, desde o lado leste até o lado oeste, Judá terá uma porção. 8Limitando-se com Judá, desde o lado leste até o lado oeste, ficará a região sagrada que vocês devem separar.#Ez 45.1 Terá doze quilômetros e meio de largura e o mesmo comprimento que o das outras porções, desde o lado leste até o lado oeste; o santuário estará no meio dela.#Ez 45.3 9A região que vocês devem separar ao Senhor terá doze quilômetros e meio de comprimento e cinco quilômetros de largura. 10Esta região sagrada será dos sacerdotes.#Ez 45.4 Terá, ao norte, doze quilômetros e meio, a oeste, cinco quilômetros de largura, a leste, cinco quilômetros de largura e ao sul, doze quilômetros e meio de comprimento; o santuário do Senhor estará no meio dela. 11Será para os sacerdotes santificados, para os filhos de Zadoque, que cumpriram o seu dever e não se desviaram como fizeram os levitas, quando os filhos de Israel se desviaram.#Ez 44.10,15 12Será uma região especial dentro da região sagrada, um lugar santíssimo, fazendo limites com a porção dos levitas.
Os limites dos sacerdotes e dos levitas
13— Os levitas terão uma área de doze quilômetros e meio de comprimento por cinco quilômetros de largura, paralela à porção dos sacerdotes.#Ez 45.5 Seu comprimento total será de doze quilômetros e meio, e a largura será de cinco quilômetros. 14Não poderão vender nem trocar nenhuma parte dessa área. A melhor parte da terra não pode ser transferida a outros, porque é santa para o Senhor.
Os limites da cidade
15— A área que restar, de dois quilômetros e meio de largura por doze quilômetros e meio de comprimento será para o uso civil da cidade, para habitação e para arredores; a cidade ficará no meio. 16Estas serão as suas dimensões: o lado norte, de dois mil duzentos e cinquenta metros, o lado sul, de dois mil duzentos e cinquenta metros, o lado leste, de dois mil duzentos e cinquenta metros, e o lado oeste, de dois mil duzentos e cinquenta metros. 17Os arredores da cidade serão, ao norte, de cento e vinte e cinco metros, ao sul, de cento e vinte e cinco metros, a leste, de cento e vinte e cinco metros e, a oeste, de cento e vinte e cinco metros. 18Quanto à área restante, paralela à região sagrada, será de cinco quilômetros para o leste e de cinco quilômetros para o oeste; e o seu produto será para o sustento daqueles que trabalham na cidade. 19Essa parte será cultivada pelos trabalhadores da cidade, provindos de todas as tribos de Israel. 20A região sagrada terá doze quilômetros e meio de cada lado, formando um quadrado, e incluirá a propriedade da cidade.
A área do príncipe
21— O que restar de ambos os lados da região sagrada e da propriedade da cidade será do príncipe. Aquilo que se estende dos doze quilômetros e meio em direção do leste e também dos doze quilômetros e meio em direção do oeste, paralelamente com as porções, será do príncipe; a região sagrada e o santuário do templo estarão no meio. 22A área que pertence aos levitas e à cidade estará no meio daquilo que pertence ao príncipe. A área entre o território de Judá e o território de Benjamim será do príncipe.
Os limites das outras cinco tribos
23— Quanto ao resto das tribos, desde o lado leste até o lado oeste, Benjamim terá uma porção. 24Limitando-se com Benjamim, desde o lado leste até o lado oeste, Simeão terá uma porção. 25Limitando-se com Simeão, desde o lado leste até o lado oeste, Issacar terá uma porção. 26Limitando-se com Issacar, desde o lado leste até o lado oeste, Zebulom terá uma porção. 27Limitando-se com Zebulom, desde o lado leste até o lado oeste, Gade terá uma porção. 28Limitando-se com o território de Gade, ao sul, o limite será desde Tamar até as águas de Meribá-Cades, ao longo do ribeiro do Egito até o mar Grande.
29— Esta é a terra que vocês repartirão como herança para as tribos de Israel, e estas são as suas porções, diz o Senhor Deus.
Os portões da cidade
30— São estas as saídas#Ap 21.12-13 da cidade: do lado norte, que mede dois mil duzentos e cinquenta metros, 31três portões: o portão de Rúben, o de Judá e o de Levi, sendo que os portões da cidade terão os nomes das tribos de Israel; 32do lado leste, dois mil duzentos e cinquenta metros e três portões, a saber: o portão de José, o de Benjamim e o de Dã; 33do lado sul, dois mil duzentos e cinquenta metros e três portões: o portão de Simeão, o de Issacar e o de Zebulom; 34do lado oeste, dois mil duzentos e cinquenta metros e os seus três portões: o portão de Gade, o de Aser e o de Naftali. 35O contorno será de nove quilômetros. E o nome da cidade desde aquele dia será: “O Senhor Está Ali”.#48.35 Em hebraico, Javé Shamá

Currently Selected:

Ezequiel 48: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy