YouVersion Logo
Search Icon

Ester 5

5
Ester convida o rei e Hamã para um banquete
1No terceiro dia, Ester se aprontou com os seus trajes reais e se pôs no pátio interior do palácio real, em frente à residência do rei. O rei estava sentado no seu trono real, voltado para a porta da residência. 2Quando o rei viu a rainha Ester parada no pátio, ela alcançou favor diante dele,#Et 2.17 e o rei estendeu-lhe o cetro de ouro que tinha na mão. Ester se aproximou e tocou na ponta do cetro. 3Então o rei perguntou:
— O que é que você tem, rainha Ester? Qual é o seu pedido? Até a metade do reino lhe será dado.
4Ester respondeu:
— Se for do seu agrado, venha hoje com Hamã ao banquete que preparei para o rei.
5Então o rei disse:
— Peçam a Hamã que venha depressa, para que possamos atender ao pedido de Ester.
Assim, o rei e Hamã foram ao banquete que Ester havia preparado. 6Enquanto bebiam vinho, o rei disse a Ester:
— Qual é o seu pedido? Peça, e lhe será dado. O que você quer? Será dado, mesmo que seja metade do reino.
7Ester respondeu:
— Meu pedido e o meu desejo são o seguinte: 8se achei favor diante do rei, e se for do agrado do rei conceder o meu pedido e cumprir o meu desejo, então que o rei venha com Hamã ao banquete que vou preparar para eles amanhã. Então farei o pedido que o rei me concede.
9Naquele dia, Hamã saiu alegre e animado. Mas ficou furioso ao encontrar Mordecai junto à porta do rei e ver que ele não se levantava nem tremia diante dele. 10Porém Hamã se conteve e foi para casa. Depois mandou vir os seus amigos e Zeres, sua mulher. 11Hamã falou sobre a glória das suas riquezas, a multidão de seus filhos, tudo em que o rei o tinha engrandecido e como o tinha exaltado sobre os oficiais e servos do rei. 12E Hamã acrescentou:
— A própria rainha Ester a ninguém mais convidou para vir com o rei ao banquete que tinha preparado, a não ser a mim. E também para amanhã estou convidado por ela, juntamente com o rei. 13Porém tudo isto não me satisfaz, enquanto eu vir o judeu Mordecai sentado junto à porta do rei.
14Então Zeres, a mulher de Hamã, e todos os amigos dele disseram:
— Mande fazer uma forca de vinte e dois metros de altura e, pela manhã, diga ao rei que nela enforquem Mordecai. Então vá alegre com o rei ao banquete.
A sugestão foi bem-aceita por Hamã, que mandou levantar a forca.

Currently Selected:

Ester 5: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy