YouVersion Logo
Search Icon

Colossenses 4

4
1Senhores, tratem os seus servos com justiça e igualdade, sabendo que também vocês têm um Senhor no céu.#Ef 6.9
Conselhos finais
2Continuem a orar,#Rm 12.12 vigiando em oração com ação de graças. 3Ao mesmo tempo, orem também por nós, para que Deus nos abra uma porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual também estou algemado. 4Orem para que eu torne esse mistério conhecido, como me cumpre fazer.#Ef 6.19-20
5Sejam sábios no modo de agir com os que são de fora e aproveitem bem o tempo.#Ef 5.15-16 6Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem responder a cada um.#1Pe 3.15
Saudações
7Quanto à minha situação, Tíquico, irmão amado, fiel ministro e conservo no Senhor, lhes dará todas as informações. 8Eu o estou enviando com o expresso propósito de lhes dar conhecimento da nossa situação e de alentar o coração de vocês.#At 20.4; Ef 6.21-22; 2Tm 4.12 9Com ele estou enviando Onésimo,#Fm 10-12 o fiel e amado irmão, que é da igreja de vocês. Eles contarão a vocês tudo o que está acontecendo aqui.
10Aristarco,#At 19.29; 27.2; Fm 24 que está preso comigo, manda saudações; e também Marcos,#At 12.12,25; 13.13; 15.37-39 primo de Barnabé. A respeito dele vocês já receberam instruções; se ele for até aí, recebam-no bem.
11Também Jesus, conhecido por Justo, manda saudações. Estes são os únicos da circuncisão que cooperam pessoalmente comigo pelo Reino de Deus. Eles têm sido o meu consolo.
12Epafras,#Cl 1.7; Fm 23 que é da igreja de vocês, manda saudações. Ele é um servo de Cristo Jesus que está sempre lutando por vocês em oração, para que vocês se conservem maduros e plenamente convictos em toda a vontade de Deus. 13E posso testemunhar a respeito de Epafras de que muito se empenha por vocês, pelos de Laodiceia e pelos de Hierápolis.
14Lucas,#2Tm 4.11; Fm 24 o médico amado, e também Demas#2Tm 4.10; Fm 24 mandam saudações.
15Saúdem os irmãos de Laodiceia, bem como Ninfa e a igreja que se reúne na casa dela. 16E, depois que esta carta tiver sido lida entre vocês, façam com que seja lida também na igreja dos laodicenses. E vocês, leiam também a carta que vier de Laodiceia. 17E digam a Arquipo:#Fm 2 “Atente para o ministério que você recebeu no Senhor, cumprindo bem a sua tarefa.”
18A saudação é de próprio punho: Paulo. Lembrem-se das minhas algemas.
Bênção
A graça esteja com vocês.

Currently Selected:

Colossenses 4: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy