YouVersion Logo
Search Icon

Josué 19

19
A herança de Simeão
1Saiu a segunda sorte a Simeão, à tribo dos filhos de Simeão, segundo as suas famílias, e foi a sua herança no meio da dos filhos de Judá. 2Na herança, tiveram:#1Cr 4.28-33 Berseba, Seba, Molada, 3Hazar-Sual, Balá, Ezém, 4Eltolade, Betul, Horma, 5Ziclague, Bete-Marcabote, Hazar-Susa, 6Bete-Lebaote e Saruém; ao todo, treze cidades com suas aldeias. 7Aim, Rimom, Eter e Asã; ao todo, quatro cidades com suas aldeias. 8E todas as aldeias que havia em redor destas cidades, até Baalate-Ber, que é Ramá do Neguebe; esta era a herança da tribo dos filhos de Simeão, segundo as suas famílias. 9A herança dos filhos de Simeão se tirou de entre a porção dos filhos de Judá, pois a herança destes era demasiadamente grande para eles, pelo que os filhos de Simeão tiveram a sua herança no meio deles.
A herança de Zebulom
10Saiu a terceira sorte aos filhos de Zebulom, segundo as suas famílias. O limite da sua herança ia até Saride. 11Subia o seu limite, pelo ocidente, a Marala, tocava em Dabesete e chegava até ao ribeiro que está defronte de Jocneão. 12De Saride, dava volta para o oriente, para o nascente do sol, até ao limite de Quislote-Tabor, saía a Daberate, e ia subindo a Jafia; 13dali, passava, para o nascente, a Gate-Hefer, a Ete-Cazim, ia a Rimom, que se estendia até Neá, 14e, rodeando-a, o limite passava, para o norte, a Hanatom e terminava no vale de Ifta-El. 15Ainda Catate, Naalal, Sinrom, Idala e Belém, completando doze cidades com suas aldeias. 16Esta era a herança dos filhos de Zebulom, segundo as suas famílias; estas cidades com suas aldeias.
A herança de Issacar
17A quarta sorte saiu a Issacar, aos filhos de Issacar, segundo as suas famílias. 18O seu território incluía Jezreel, Quesulote, Suném, 19Hafaraim, Siom, Anacarate, 20Rabite, Quisião, Ebes, 21Remete, En-Ganim, En-Hada e Bete-Pasês. 22O limite tocava o Tabor, Saazima e Bete-Semes e terminava no Jordão; ao todo, dezesseis cidades com suas aldeias. 23Esta era a herança da tribo dos filhos de Issacar, segundo as suas famílias; estas cidades com suas aldeias.
A herança de Aser
24Saiu a quinta sorte à tribo dos filhos de Aser, segundo as suas famílias. 25O seu território incluía Helcate, Hali, Béten, Acsafe, 26Alameleque, Amade e Misal; e tocava o Carmelo, para o ocidente, e Sior-Libnate; 27volvendo-se para o nascente do sol, Bete-Dagom, tocava Zebulom e o vale de Ifta-El, ao norte de Bete-Emeque e de Neiel, e vinha sair a Cabul, pela esquerda, 28Ebrom, Reobe, Hamom e Caná, até à grande Sidom. 29Voltava o limite a Ramá e até à forte cidade de Tiro; então, tornava a Hosa, para terminar no mar, na região de Aczibe; 30também Umá, Afeca e Reobe, completando vinte e duas cidades com suas aldeias. 31Esta era a herança da tribo dos filhos de Aser, segundo as suas famílias; estas cidades com suas aldeias.
A herança de Naftali
32Saiu a sexta sorte aos filhos de Naftali, segundo as suas famílias. 33Era o seu limite desde Helefe, do carvalho em Zaananim, Adami-Nequebe, Jabneel, até Lacum e terminava no Jordão. 34Voltava o limite, pelo ocidente, a Aznote-Tabor, de onde passava a Hucoque; tocava Zebulom, ao sul, e Aser, ao ocidente, e Judá, pelo Jordão, ao nascente do sol. 35As cidades fortificadas eram: Zidim, Zer, Hamate, Racate, Quinerete, 36Adamá, Ramá, Hazor, 37Quedes, Edrei, En-Hazor, 38Irom, Migdal-El, Horém, Bete-Anate e Bete-Semes; ao todo, dezenove cidades com suas aldeias. 39Esta era a herança da tribo dos filhos de Naftali, segundo as suas famílias; estas cidades com suas aldeias.
A herança de Dã
40A sétima sorte saiu à tribo dos filhos de Dã, segundo as suas famílias. 41O território da sua herança incluía Zorá, Estaol, Ir-Semes, 42Saalabim, Aijalom, Itla, 43Elom, Timna, Ecrom, 44Elteque, Gibetom, Baalate, 45Jeúde, Benê-Beraque, Gate-Rimom, 46Me-Jarcom e Racom, com o território defronte de Jope. 47Saiu, porém, pequeno o limite aos filhos de Dã, pelo que subiram os filhos de Dã,#Jz 18.27-29 e pelejaram contra Lesém, e a tomaram, e a feriram a fio de espada; e, tendo-a possuído, habitaram nela e lhe chamaram Dã, segundo o nome de Dã, seu pai. 48Esta era a herança da tribo dos filhos de Dã, segundo as suas famílias; estas cidades com suas aldeias.
A herança de Josué
49Acabando, pois, de repartir a terra em herança, segundo os seus territórios, deram os filhos de Israel a Josué, filho de Num, herança no meio deles. 50Deram-lhe, segundo o mandado do Senhor, a cidade que pediu, Timnate-Sera, na região montanhosa de Efraim; reedificou ele a cidade e habitou nela. 51Eram estas as heranças que Eleazar, o sacerdote, e Josué, filho de Num, e os cabeças dos pais das famílias repartiram por sorte, em herança, pelas tribos dos filhos de Israel, em Siló, perante o Senhor, à porta da tenda da congregação. E assim acabaram de repartir a terra.

Currently Selected:

Josué 19: ARA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy