YouVersion Logo
Search Icon

Isaías 2

2
A glória futura do Israel espiritual
Mq 4.1-5
1Palavra que, em visão, veio a Isaías, filho de Amoz, a respeito de Judá e Jerusalém.
2Nos últimos dias, acontecerá que o monte da Casa do Senhor será estabelecido no cimo dos montes e se elevará sobre os outeiros, e para ele afluirão todos os povos. 3Irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e a palavra do Senhor, de Jerusalém. 4Ele julgará entre os povos e corrigirá muitas nações; estas converterão as suas espadas#Jl 3.10 em relhas de arados e suas lanças, em podadeiras; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra. 5Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do Senhor.
Abatido o orgulho dos homens
6Pois, tu, Senhor, desamparaste o teu povo, a casa de Jacó, porque os seus se encheram da corrupção do Oriente e são agoureiros como os filisteus e se associam com os filhos dos estranhos. 7A sua terra está cheia de prata e de ouro, e não têm conta os seus tesouros; também está cheia de cavalos, e os seus carros não têm fim. 8Também está cheia a sua terra de ídolos; adoram a obra das suas mãos, aquilo que os seus próprios dedos fizeram. 9Com isso, a gente se abate, e o homem se avilta; portanto, não lhes perdoarás. 10Vai, entra nas rochas#Ap 6.15 e esconde-te no pó, ante o terror do Senhor e a glória da sua majestade. 11Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a sua altivez será humilhada; só o Senhor será exaltado naquele dia.
12Porque o Dia do Senhor dos Exércitos será contra todo soberbo e altivo e contra todo aquele que se exalta, para que seja abatido; 13contra todos os cedros do Líbano, altos, mui elevados; e contra todos os carvalhos de Basã; 14contra todos os montes altos e contra todos os outeiros elevados; 15contra toda torre alta e contra toda muralha firme; 16contra todos os navios de Társis e contra tudo o que é belo à vista. 17A arrogância do homem será abatida, e a sua altivez será humilhada; só o Senhor será exaltado naquele dia.
18Os ídolos serão de todo destruídos. 19Então, os homens se meterão nas cavernas das rochas e nos buracos da terra, ante o terror do Senhor e a glória da sua majestade, quando ele se levantar para espantar a terra. 20Naquele dia, os homens lançarão às toupeiras e aos morcegos os seus ídolos de prata e os seus ídolos de ouro, que fizeram para ante eles se prostrarem, 21e meter-se-ão pelas fendas das rochas e pelas cavernas das penhas, ante o terror do Senhor e a glória da sua majestade, quando ele se levantar para espantar a terra. 22Afastai-vos, pois, do homem cujo fôlego está no seu nariz. Pois em que é ele estimado?

Currently Selected:

Isaías 2: ARA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy