YouVersion Logo
Search Icon

Colossenses 4

4
1Senhores, tratai os servos com justiça e com equidade, certos de que também vós tendes Senhor no céu.#Ef 5.21—6.9
A oração e a prudência
2Perseverai na oração, vigiando com ações de graças. 3Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós, para que Deus nos abra porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual também estou algemado; 4para que eu o manifeste, como devo fazer.
5Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades.#Ef 5.16 6A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.
Tíquico e Onésimo
7Quanto à minha situação, Tíquico, irmão amado, e fiel ministro, e conservo no Senhor, de tudo vos informará. 8Eu vo-lo envio com o expresso propósito de vos dar conhecimento da nossa situação e de alentar o vosso coração.#At 20.4; Ef 6.21-22; 2Tm 4.12 9Em sua companhia, vos envio Onésimo,#Fm 10-12 o fiel e amado irmão, que é do vosso meio. Eles vos farão saber tudo o que por aqui ocorre.
As saudações finais
10Saúda-vos Aristarco,#At 19.29; 27.2; Fm 24 prisioneiro comigo, e Marcos,#At 12.12,25; 13.13; 15.37-39 primo de Barnabé (sobre quem recebestes instruções; se ele for ter convosco, acolhei-o), 11e Jesus, conhecido por Justo, os quais são os únicos da circuncisão que cooperam pessoalmente comigo pelo reino de Deus. Eles têm sido o meu lenitivo. 12Saúda-vos Epafras,#Cl 1.7; Fm 23 que é dentre vós, servo de Cristo Jesus, o qual se esforça sobremaneira, continuamente, por vós nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus. 13E dele dou testemunho de que muito se preocupa por vós, pelos de Laodiceia e pelos de Hierápolis. 14Saúda-vos Lucas,#2Tm 4.11; Fm 24 o médico amado, e também Demas.#2Tm 4.10; Fm 24 15Saudai os irmãos de Laodiceia, e Ninfa, e à igreja que ela hospeda em sua casa. 16E, uma vez lida esta epístola perante vós, providenciai por que seja também lida na igreja dos laodicenses; e a dos de Laodiceia, lede-a igualmente perante vós. 17Também dizei a Arquipo:#Fm 2 atenta para o ministério que recebeste no Senhor, para o cumprires.
Saudação pessoal. A bênção
18A saudação é de próprio punho: Paulo. Lembrai-vos das minhas algemas. A graça seja convosco.

Currently Selected:

Colossenses 4: ARA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy