YouVersion Logo
Search Icon

2Crônicas 8

8
As demais atividades de Salomão
1Rs 9.10-28
1Ao fim de vinte anos, tendo Salomão terminado a Casa do Senhor e a sua própria casa, 2edificou as cidades que Hirão lhe tinha dado; e fez habitar nelas os filhos de Israel.
3Depois, foi Salomão a Hamate-Zoba e a tomou. 4Também edificou a Tadmor no deserto e a todas as cidades-armazéns em Hamate. 5Edificou também a Bete-Horom, a de cima e a de baixo, cidades fortificadas com muros, portas e ferrolhos; 6como também a Baalate, e todas as cidades-armazéns que Salomão tinha, e todas as cidades para os carros, e as cidades para os cavaleiros, e tudo o que desejou, enfim, edificar em Jerusalém, no Líbano e em toda a terra do seu domínio.
7Quanto a todo o povo que restou dos heteus, amorreus, ferezeus, heveus e jebuseus e que não eram de Israel, 8a seus filhos, que restaram depois deles na terra, os quais os filhos de Israel não puderam destruir totalmente, a esses fez Salomão trabalhadores forçados, até hoje. 9Porém dos filhos de Israel não fez Salomão escravo algum; eram homens de guerra, seus comandantes, chefes dos seus carros e dos seus cavaleiros; 10estes eram os principais oficiais que tinha o rei Salomão, duzentos e cinquenta, que presidiam sobre o povo.
11Salomão fez subir a filha de Faraó da Cidade de Davi para a casa que a ela lhe edificara; porque disse: Minha esposa não morará na casa de Davi, rei de Israel, porque santos são os lugares nos quais entrou a arca do Senhor.
12Então, Salomão ofereceu holocaustos ao Senhor, sobre o altar que tinha edificado ao Senhor diante do pórtico; 13e isto segundo o dever de cada dia, conforme o preceito de Moisés, nos sábados,#Nm 28.9-10 nas Festas da Lua Nova,#Nm 28.11-15 e nas festas fixas, três vezes no ano:#Êx 23.14-17; 34.22-23; Nm 28.16—29.39; Dt 16.16 na Festa dos Pães Asmos, na Festa das Semanas e na Festa dos Tabernáculos.
14Também, segundo a ordem de Davi, seu pai, dispôs os turnos dos sacerdotes nos seus ministérios, como também os dos levitas para os seus cargos, para louvarem a Deus e servirem diante dos sacerdotes, segundo o dever de cada dia, e os porteiros pelos seus turnos a cada porta; porque tal era a ordem de Davi, o homem de Deus. 15Não se desviaram do que ordenara o rei aos sacerdotes e levitas, em coisa nenhuma, nem acerca dos tesouros. 16Assim se executou toda a obra de Salomão, desde o dia da fundação da Casa do Senhor até se acabar; e assim se concluiu a Casa do Senhor.
17Então, foi Salomão a Eziom-Geber e a Elate, à praia do mar, na terra de Edom. 18Enviou-lhe Hirão, por intermédio de seus servos, navios e marinheiros práticos; foram com os servos de Salomão a Ofir e tomaram de lá quatrocentos e cinquenta talentos de ouro, que trouxeram ao rei Salomão.

Currently Selected:

2Crônicas 8: ARA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy