YouVersion Logo
Search Icon

1Crônicas 14

14
O reinado de Davi reconhecido por Hirão
2Sm 5.11-12
1Então, Hirão, rei de Tiro, mandou mensageiros a Davi, e madeira de cedro, e pedreiros, e carpinteiros, para lhe edificarem uma casa. 2Reconheceu Davi que o Senhor o confirmara rei sobre Israel; porque, por amor do seu povo de Israel, o seu reino se tinha exaltado muito.
Os filhos de Davi que nasceram em Jerusalém
2Sm 5.13-16; 1Cr 3.5-8
3Davi tomou ainda mais mulheres em Jerusalém; e gerou ainda mais filhos e filhas. 4São estes os nomes dos filhos que teve em Jerusalém: Samua, Sobabe, Natã, Salomão, 5Ibar, Elisua, Elpelete, 6Nogá, Nefegue, Jafia, 7Elisama, Beeliada e Elifelete.
Davi derrota os filisteus
2Sm 5.17-25
8Ouvindo, pois, os filisteus que Davi fora ungido rei sobre todo o Israel, subiram todos para prender Davi; ouvindo-o Davi, saiu contra eles. 9Mas vieram os filisteus e investiram contra ele no vale dos Refains. 10Então, Davi consultou a Deus, dizendo: Subirei contra os filisteus? Entregar-mos-ás nas mãos? Respondeu-lhe o Senhor: Sobe, porque os entregarei nas tuas mãos. 11Subindo Davi a Baal-Perazim, ali os derrotou; e disse: Deus, por meu intermédio, rompeu as fileiras inimigas diante de mim, como quem rompe águas. Por isso, chamaram o nome daquele lugar Baal-Perazim. 12Ali, deixaram os seus deuses; e ordenou Davi que se queimassem.
13Porém os filisteus tornaram e fizeram uma investida no vale. 14De novo, Davi consultou a Deus, e este lhe respondeu: Não subirás após eles; mas rodeia por detrás deles e ataca-os por defronte das amoreiras; 15e há de ser que, ouvindo tu um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras, então, sai à peleja; porque Deus saiu adiante de ti a ferir o exército dos filisteus. 16Fez Davi como Deus lhe ordenara; e feriu o exército dos filisteus desde Gibeão até Gezer. 17Assim se espalhou o renome de Davi por todas aquelas terras; pois o Senhor o fez temível a todas aquelas gentes.

Currently Selected:

1Crônicas 14: ARA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy