A Derrota de Goliasமாதிரி

A derrota dos vícios
Quando Davi se ofereceu como voluntário para lutar contra Golias, o rei Saul disse a ele: “Você não tem condições” (1 Samuel 17:33). E continuou explicando que Davi não era rival para o gigante, pois ele era “um guerreiro desde a mocidade”. Quando Davi não foi convencido a deixar de lutar, Saul tentou vesti-lo com a própria armadura. Desejava que Davi se equipasse melhor, para parecer mais forte e mais protegido do que realmente era.
Nós fazemos o mesmo na nossa vida. Nos sentimos impotentes num mundo fraturado e aberto aos ataques; assim, vestimos armaduras falsas e nos escondemos atrás dos vícios. A triste realidade é que somos uma geração viciada. Podemos pensar que não somos viciados, mas a verdade é que a maioria de nós tem algo que acredita não poder viver sem – seja álcool, relacionamentos, compras, realizações, drogas, adrenalina ou até mesmo as redes sociais. Somos escravizados e não conseguimos abandonar certos hábitos quando nos sentimos vulneráveis.
O gigante do vício pode roubar o melhor que Deus tem para te oferecer. Pode levar você a um caminho interminável, acreditando numa promessa que nunca será cumprida. Por fim, o gigante vai te dominar, ridicularizando e enfraquecendo a fama e a glória de Deus na sua vida. Assim, como você pode identificar a vitória de Jesus sobre esse gigante?
A solução é enxergar além dos sintomas do vício e focar na causa. Faça a si mesmo perguntas como: “Qual é a origem do caos na minha vida? Por que me sinto tão inadequado? Por que tenho medo de ser conhecido? De onde vem a dor”? O gigante do vício não será derrotado se você não decidir investigar o que está te causando problemas.
Ao percebermos que somos vulneráveis aos ataques, a maioria de nós se sente enfraquecida. Essa fraqueza, por sua vez, nos leva a nos defender e nos resignar de algum jeito. Ao fazermos isso, corremos em busca de um vício. Felizmente, há uma solução. Quando você sentir a necessidade de fugir e correr em direção ao vício, ao invés disso, corra para Jesus. Saiba que, qualquer que seja a sua insegurança, Jesus não o rejeitará. Ele o aceita em Seu amor e inspira vida sobre o seu ser. Ele troca a sua fragilidade pela Sua força. Jesus está PREPARADO quando você se sentir vulnerável.
Talvez a maior mentira na luta contra os vícios é a de que você pode lutar por conta própria, escondido de todos. Lembre-se sempre de que a liberdade acontece diante da luz. Jesus é a Luz do Mundo e Ele trabalha de forma mais poderosa na sua vida quando você apresenta a sua fraqueza e a sua dor à luz da Sua graça. Você é livre em Cristo no instante em que confia n’Ele, mas pode ser que você precise chamar aqueles que estão ao seu redor para ajudar a esclarecer certos fatos. Faça o que for necessário para construir a sua vida de forma aberta, honesta e transparente.
No final, Davi se recusou a usar a armadura de Saul. Ele colocou de lado todos os aparatos que Saul tentou usar para pressioná-lo e escolheu confiar apenas no Senhor. Ele saiu para lutar contra o gigante armado apenas com o seu estilingue, o seu cajado e o seu Deus – e assim, ele derrotou Golias. Esse é o exemplo que devemos seguir. Pois ao olharmos apenas para Deus para nos fortalecer diante das nossas fraquezas, o gigante será derrotado na nossa vida.
Responda:
Quais são algumas situações em que você se sente tentado a colocar armaduras falsas para proteger a sua fraqueza? Por que é tão atraente lidar com as dores e as fraquezas por meio de um vício?
Por que muitas vezes é tão difícil recorrer a Jesus na nossa fraqueza ao invés de buscar um vício?
Por que é essencial contar as pessoas de sua confiança sobre o seu vício e pedir o apoio delas para se libertar? Como você saberia se uma pessoa é confiável para se revelar um vício? Quais são as qualidades de caráter de uma pessoa de confiança?
வேதவசனங்கள்
இந்த திட்டத்தைப் பற்றி

É provável que você tenha algum gigante na sua vida que esteja aprisionando e intimidando você, e roubando a sua alegria. Adversários como o medo, a rejeição, a comodidade, a raiva e os vícios assumem o controle e, quando menos se espera, fazem morada em seu coração. Neste plano de leitura de sete dias, Louie Giglio analisa atentamente a história de Davi e Golias para nos mostrar como esses gigantes podem ser derrotados: ao focarmos no tamanho do nosso Deus e não na altura dos nossos gigantes, e ao caminharmos na vitória já conquistada por Jesus.
More
சம்பந்தப்பட்ட திட்டங்கள்

தேவனின் நோக்கத்தையே முன் வைத்து வாழும் ஒரு வாழ்வு

மேடைகள் vs தூண்கள்

ஆண்டவருக்காக தொடர்ந்து ஓடுவது எப்படி

சவாலான உலகில் இதயத்தைக் காத்தல்

பகுத்தறிய கற்றுக்கொள்ளுங்கள்

ஆண்டவர் சர்வவல்லவர்

உணர்ச்சியின் அடிப்படையிலான ஆத்மீகப் போராட்டங்களை மேற்கொள்வது

நெருக்கத்திலே உம்மை அழைத்தேன் - சங்கீதம் 27 - சகோதரன் சித்தார்த்தன்

ரூத் புத்தகத்திலிருந்து கற்க வேண்டிய பாடங்கள்
