Cruzando a Linha De Chegadaமாதிரி

Muitos se frustram na caminhada cristã, porque acham que ela é uma corrida em direção às bênçãos de Deus. Na verdade, a caminhada cristã é uma maratona, em que o principal objetivo não é cruzar a linha de chegada, e sim desfrutar da jornada de um relacionamento com o Senhor.
Para ser bem-sucedido nesse trajeto, precisamos dar três passos: esquecer – prosseguir – avançar.
PRIMEIRO PASSO: ESQUECER
A primeira coisa que devemos fazer, se quisermos alcançar o prêmio final, é “nos esquecermos das coisas que para trás ficam”.
Na época em que o Ap. Paulo escreveu essas palavras, os corredores gregos disputavam as competições completamente despidos de suas vestimentas. Eles não queriam que nada atrapalhasse seu objetivo de alcançar o alvo. Hoje em dia, as roupas dos atletas têm se tornado cada vez mais tecnológicas, para reduzir o atrito e aumentar a velocidade dos esportistas.
No entanto, muitos de nós têm iniciado a caminhada cristã carregando uma mochila nas costas, malas nas mãos, sacolas nos ombros e um fardo ao redor do pescoço! Quando abrigamos amargura, injustiças, ofensas, pecados, vingança, rótulos e toda forma de rejeição em nosso coração, estamos acumulando um excesso de bagagem em nossa viagem. Até as boas memórias podem se tornar uma prisão, se resistirmos a prosseguir na caminhada, por estarmos presos ao passado, achando que os bons tempos se foram.
Jesus ensinou esse princípio a seus discípulos desde o seu chamamento: se alguém não vos receber ou ouvir suas palavras, sacudam o pó ao sair daquela casa ou cidade (Mateus 10:14). Um grãozinho de poeira pode não parecer grande coisa, mas quando o pó começa a se acumular, toma conta de todo o ambiente. Cada pequena afronta que internalizamos adiciona volume em nossa bagagem, até que precisamos interromper a viagem, por nos sentirmos cansados, lentos e sobrecarregados.
Jesus nos instruiu como acabar com a sobrecarga: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28). Encontramos descanso para nossa alma, quando buscamos a Jesus e entregamos no altar todo peso de frustração e pecado acumulados. Então, decidimos trocar o jugo do passado pelo fardo de Jesus, o que significa assumir a responsabilidade pela realização de nosso propósito divino. O fardo de Jesus é suave e leve, porque ao cumprir nossa missão de vida encontramos o sentido de nossa existência e a fonte da verdadeira satisfação!
இந்த திட்டத்தைப் பற்றி

A caminhada cristã não é uma corrida em direção às bênçãos de Deus, e sim uma maratona, cujo principal objetivo é desfrutar da jornada de um relacionamento com o Senhor. Saiba como dar os três passos que o levarão a cruzar a linha de chegada.
More
சம்பந்தப்பட்ட திட்டங்கள்

ரூத் புத்தகத்திலிருந்து கற்க வேண்டிய பாடங்கள்

தேவனின் நோக்கத்தையே முன் வைத்து வாழும் ஒரு வாழ்வு

ஆண்டவருடைய கணக்கு

சவாலான உலகில் இதயத்தைக் காத்தல்

ஆண்டவருக்காக தொடர்ந்து ஓடுவது எப்படி

நெருக்கத்திலே உம்மை அழைத்தேன் - சங்கீதம் 27 - சகோதரன் சித்தார்த்தன்

மேடைகள் vs தூண்கள்

உணர்ச்சியின் அடிப்படையிலான ஆத்மீகப் போராட்டங்களை மேற்கொள்வது

ஆண்டவர் சர்வவல்லவர்
