YouVersion Logo
Search Icon

Salmos 32

32
A felicidade do homem perdoado. Exortação ao arrependimento
Masquil de Davi
1Bem-aventurado aquele cuja transgressão #Rm 4.6-8é perdoada, e cujo pecado é coberto. 2Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não #Jo 1.47; 2Co 5.19imputa maldade, e em cujo espírito não engano. 3Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. 4Porque de dia e de noite a tua mão #1Sm 5.6pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá) 5Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá)
6Pelo que todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas a ele não chegarão. 7Tu és o lugar #Sl 9.10em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá)
8Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. 9Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio, para que se não atirem a ti.
10O ímpio tem muitas #Pv 13.21; Rm 2.9dores, mas aquele que confia no Senhor, a misericórdia o cercará. 11Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, vós, os justos; e cantai alegremente todos vós que sois retos de coração.

Currently Selected:

Salmos 32: ARC

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy