YouVersion Logo
Search Icon

Jó 2

2
1Em outra ocasião, quando os anjos#2.1 Em hebraico “os filhos de Deus”. se reuniram na presença do Senhor, Satanás estava entre eles mais uma vez.
2“De onde você veio?”, perguntou o Senhor a Satanás.
“Estive rodeando a terra, passeando por ela”, foi a resposta.
3“Então você deve ter observado o meu servo Jó”, disse o Senhor a Satanás. “Deve ter observado que não há ninguém na terra como ele, tão íntegro e correto, temente a Deus e cuidadoso para não cometer mal algum. Jó ainda me ama de coração, apesar de eu ter permitido que você tirasse tudo dele para arruiná-lo, embora não houvesse motivo algum para isso”.
4Satanás respondeu ao Senhor: “Cada um cuida de sua própria pele! Qualquer um não se importaria em perder tudo desde que conserve a sua vida. 5Mas se o Senhor estender a sua mão e tirar a saúde de Jó, ele acabará amaldiçoando o Senhor abertamente!”
6E o Senhor disse a Satanás: “Está bem! Faça o que quiser com ele, mas não tire a sua vida!”
7Então Satanás saiu da presença do Senhor e lançou uma terrível doença sobre Jó. O corpo de Jó ficou inteiramente coberto de feridas abertas e cheias de pus, dos pés à cabeça. 8Sofrendo muito, Jó se sentou sobre um monte de cinzas e com um caco de vidro#2.8 Ou “barro”. coçava as suas feridas.
9Então a esposa de Jó, revoltada, exclamou: “Você ainda continua sendo íntegro? O melhor que você pode fazer é amaldiçoar Deus e morrer!”
10Mas Jó respondeu: “O que você está falando é loucura. Já recebemos tantas coisas boas de Deus, por que não receber também o mal?”
E mesmo diante de todo esse sofrimento, Jó não pecou, nem disse uma palavra má contra Deus.
11Três amigos de Jó ouviram sobre todos os males que o haviam atingido e planejaram fazer-lhe uma visita, para dar um pouco de consolo e ânimo. Os nomes desses três amigos eram Elifaz, da cidade de Temã, Bildade, da cidade de Suá, e Zofar, da cidade de Naamate. 12Quando os três viram Jó de longe, mal puderam reconhecer seu amigo. Cheios de tristeza, rasgaram suas roupas, chorando em voz alta, e jogaram terra sobre a cabeça. 13Durante os sete dias e noites seguintes, os três se sentaram junto com Jó, sobre a cinza, sem dizer uma única palavra, porque viram que o sofrimento de Jó era grande demais.

Currently Selected:

Jó 2: NBV-P

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy