YouVersion Logo
Search Icon

Malaquias 1

1
1Esta é a mensagem que o Senhor anunciou a Israel por meio do profeta Malaquias.#1.1 Malaquias significa “meu mensageiro”.
O amor de Deus por Israel
2“Eu sempre amei vocês”, diz o Senhor.
Mas vocês perguntam: “De que maneira nos amou?”.
E o Senhor responde: “Foi desta maneira: amei seu antepassado Jacó, 3mas rejeitei o irmão dele, Esaú, e devastei sua região montanhosa. Transformei a propriedade de Esaú num deserto para chacais”.
4O povo de Edom talvez diga: “Fomos arrasados, mas reconstruiremos as ruínas”.
O Senhor dos Exércitos, porém, declara: “Podem reconstruir, mas eu demolirei tudo outra vez. Seu país ficará conhecido como ‘Terra da Maldade’, e seu povo será chamado de ‘Povo Contra o Qual o Senhor Está Irado Para Sempre’. 5Quando vocês virem a destruição com os próprios olhos, dirão: ‘A grandeza do Senhor vai muito além das fronteiras de Israel!’”.
Sacrifícios indignos
6O Senhor dos Exércitos diz aos sacerdotes: “O filho honra seu pai, e o servo respeita seu senhor. Se eu sou seu pai e seu senhor, onde estão a honra e o respeito que mereço? Vocês desprezam meu nome!
“Mas vocês perguntam: ‘De que maneira desprezamos teu nome?’.
7“Vocês o desprezam oferecendo sacrifícios contaminados sobre meu altar.
“E vocês perguntam: ‘De que maneira contaminamos os sacrifícios?’.#1.7 Conforme a Septuaginta; o hebraico traz te contaminamos? “Vocês os contaminam dizendo que a mesa do Senhor não merece respeito. 8Acaso não é errado sacrificarem animais cegos? Não é errado oferecerem animais aleijados e doentes? Apresentem ofertas como essas a seu governador e vejam se ele ficará satisfeito e se agradará de vocês!”, diz o Senhor dos Exércitos.
9“Vão em frente, supliquem a Deus para que tenha compaixão de vocês. Mas por que ele atenderia, uma vez que apresentam esse tipo de oferta?”, diz o Senhor dos Exércitos.
10“Quem dera um de vocês fechasse as portas do templo para que não se acendesse em vão o fogo do meu altar! Não me agrado de vocês”, diz o Senhor dos Exércitos, “e não aceitarei suas ofertas. 11Contudo, meu nome é honrado#1.11a Ou será honrado. de manhã até a noite por pessoas de outras nações. Em todo o mundo oferecem#1.11b Ou oferecerão. incenso e sacrifícios puros em minha honra, pois meu nome é grande entre as nações”, diz o Senhor dos Exércitos.
12“Mas vocês, com suas ações, desonram meu nome. Ao trazer alimentos desprezíveis, declaram que não há nada de errado em contaminar a mesa do Senhor. 13Dizem: ‘É difícil demais servir ao Senhor!’ e desprezam minhas ordens”, diz o Senhor dos Exércitos. “Vocês trazem como ofertas animais roubados,#1.13 Ou dilacerados. aleijados e doentes! Acaso devo aceitar de suas mãos esse tipo de oferta?”, diz o Senhor.
14“Maldito seja o trapaceiro que promete um carneiro forte de seu rebanho, mas depois sacrifica ao Senhor um animal defeituoso. Pois eu sou o grande Rei”, diz o Senhor dos Exércitos, “e meu nome é temido entre as nações!”

Currently Selected:

Malaquias 1: NVT

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy