YouVersion Logo
Search Icon

Juízes 17

17
Os ídolos de Mica
1Havia um homem chamado Mica, que vivia na região montanhosa de Efraim. 2Certo dia, disse à sua mãe: “Eu a ouvi amaldiçoar a pessoa que roubou suas 1.100 peças#17.2 Em hebraico, 1.100 [siclos], cerca de 13,2 quilos. de prata. Na verdade, fui eu quem roubou essa prata; ela está comigo”.
“O Senhor o abençoe, meu filho”, respondeu a mãe. 3Ele devolveu a prata, e ela disse: “Dedico solenemente estas peças de prata ao Senhor. Em favor de meu filho, mandarei fazer uma imagem esculpida e um ídolo de metal”.
4Assim, quando ele devolveu a prata à mãe, ela separou duzentas peças e as entregou a um ourives. Delas ele fez uma imagem esculpida e um ídolo de metal, que foram colocados na casa de Mica. 5Esse homem, Mica, construiu um santuário para o ídolo e também fez um colete sacerdotal e alguns ídolos do lar. Então nomeou um de seus filhos como seu sacerdote pessoal.
6Naqueles dias, Israel não tinha rei; cada um fazia o que parecia certo a seus próprios olhos.
7Certo dia, um jovem levita que vivia em Belém de Judá chegou àquela região. 8Havia saído de Belém à procura de outro lugar para morar. Em sua viagem, chegou à região montanhosa de Efraim e aconteceu de parar na casa de Mica. 9“De onde você vem?”, perguntou Mica.
Ele respondeu: “Sou levita, de Belém de Judá, e estou à procura de um lugar para morar”.
10“Fique aqui comigo e seja pai e sacerdote para mim”, disse Mica. “Eu lhe darei dez peças#17.10 Em hebraico, 10 [siclos], cerca de 120 gramas. de prata por ano, além de roupa e comida.” 11O jovem levita concordou e se tornou como um dos filhos de Mica.
12Então Mica nomeou o levita seu sacerdote pessoal, e o jovem ficou morando em sua casa. 13Mica disse: “Agora sei que o Senhor será bondoso comigo, pois tenho um levita como meu sacerdote!”.

Currently Selected:

Juízes 17: NVT

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy