YouVersion Logo
Search Icon

Neemias 10

10
1Os que colocaram o seu selo foram: Neemias, o governador, filho de Hacalias, e Zedequias, 2Seraías, Azarias, Jeremias, 3Pasur, Amarias, Malquias, 4Hatus, Sebanias, Maluque, 5Harim, Meremote, Obadias, 6Daniel, Ginetom, Baruque, 7Mesulão, Abias, Miamim, 8Maazias, Bilgai, Semaías. Estes eram os sacerdotes.
9E os levitas: Jesua, filho de Azanias, Binui, dos filhos de Henadade, Cadmiel 10e os irmãos deles: Sebanias, Hodias, Quelita, Pelaías, Hanã, 11Mica, Reobe, Hasabias, 12Zacur, Serebias, Sebanias, 13Hodias, Bani e Beninu.
14Os chefes do povo: Parós, Paate-Moabe, Elão, Zatu, Bani, 15Buni, Azgade, Bebai, 16Adonias, Bigvai, Adim, 17Ater, Ezequias, Azur, 18Hodias, Hasum, Besai, 19Harife, Anatote, Nebai, 20Magpias, Mesulão, Hezir, 21Mesezabel, Zadoque, Jadua, 22Pelatias, Hanã, Anaías, 23Oseias, Hananias, Hassube, 24Haloés, Pilha, Sobeque, 25Reum, Hasabna, Maaseias, 26Aías, Hanã, Anã, 27Maluque, Harim e Baaná.
28O resto do povo, os sacerdotes, os levitas, os porteiros, os cantores, os servidores do templo e todos os que tinham se separado dos povos de outras terras para seguirem a Lei de Deus, com as suas mulheres, os seus filhos e as suas filhas, todos os que tinham saber e entendimento, 29firmemente aderiram aos seus compatriotas, os nobres, e prometeram, com juramento e sob pena de maldição, que andariam na Lei de Deus, que foi dada por meio de Moisés, servo de Deus; que guardariam e cumpririam todos os mandamentos do Senhor, nosso Deus, e os seus juízos e os seus estatutos; 30que não dariam as suas filhas#Êx 34.16; Dt 7.3 em casamento aos povos da terra, nem escolheriam as filhas deles para casar com os seus filhos; 31que, se os povos da terra trouxessem qualquer mercadoria ou qualquer cereal para vender no dia de sábado, nada comprariam deles no sábado nem em dias santificados; e que, no sétimo ano, abririam mão da colheita#Êx 23.10-11 e de toda e qualquer cobrança.#Dt 15.1-2
32Também assumimos a obrigação de contribuir anualmente com quatro gramas de prata para o serviço do templo do nosso Deus,#Êx 30.11-16 33para os pães da proposição, para a oferta contínua de cereais, para o holocausto contínuo dos sábados e das Festas da Lua Nova, para as festas fixas, para as coisas sagradas, para as ofertas pelo pecado, para fazer expiação por Israel e para toda a obra do templo do nosso Deus.
34Nós, os sacerdotes, os levitas e o povo lançamos sortes a respeito da oferta da lenha que se havia de trazer ao templo do nosso Deus, segundo as nossas famílias, em tempos determinados, de ano em ano, para queimar sobre o altar do Senhor, nosso Deus, como está escrito na Lei. 35Também nos comprometemos a trazer anualmente à Casa do Senhor as primícias#Êx 23.19; 34.26; Dt 26.2 da nossa terra e todas as primícias de todas as árvores frutíferas, 36bem como os primogênitos dos nossos filhos e os do nosso gado, como está escrito na Lei.
Assumimos a obrigação de trazer ao templo do nosso Deus, aos sacerdotes que ministram nele, os primogênitos#Êx 13.2 das nossas manadas e das nossas ovelhas, 37e de trazer aos sacerdotes, aos depósitos do templo do nosso Deus, as primícias da nossa massa, as nossas ofertas, o fruto de toda árvore, o vinho e o azeite.
Também nos comprometemos a trazer os dízimos#Nm 18.21 da nossa terra aos levitas, pois a eles cumpre receber os dízimos em todas as cidades onde há lavoura. 38O sacerdote, filho de Arão, estaria com os levitas quando estes recebessem os dízimos, e os levitas trariam os dízimos dos dízimos#Nm 18.26 ao templo do nosso Deus, aos depósitos da casa do tesouro. 39Porque os filhos de Israel e os filhos de Levi devem trazer as ofertas do cereal, do vinho e do azeite para aqueles depósitos, porque ali estão os utensílios do santuário, bem como os sacerdotes que ministram, e também os porteiros e os cantores.
Não abandonaremos o templo do nosso Deus.

Currently Selected:

Neemias 10: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy