YouVersion Logo
Search Icon

Josué 19

19
A herança de Simeão
1Saiu a segunda sorte a Simeão, à tribo dos filhos de Simeão, segundo as suas famílias, e a herança deles ficava no meio da herança dos filhos de Judá. 2Na herança#1Cr 4.28-33 receberam Berseba, Seba, Molada, 3Hazar-Sual, Balá, Ezém, 4Eltolade, Betul, Horma, 5Ziclague, Bete-Marcabote, Hazar-Susa, 6Bete-Lebaote e Saruém. Ao todo, treze cidades com as suas aldeias. 7Aim, Rimom, Eter e Asã; ao todo, quatro cidades com as suas aldeias. 8E todas as aldeias que havia ao redor destas cidades, até Baalate-Ber, que é Ramá do Neguebe. Esta era a herança da tribo dos filhos de Simeão, segundo as suas famílias. 9A herança dos filhos de Simeão foi tirada da porção dos filhos de Judá, pois a herança destes era demasiadamente grande para eles. Por isso os filhos de Simeão receberam a sua herança no meio dos filhos de Judá.
A herança de Zebulom
10Saiu a terceira sorte aos filhos de Zebulom, segundo as suas famílias. O limite da sua herança ia até Saride. 11O seu limite subia, pelo oeste, a Marala, tocava em Dabesete e chegava até o ribeiro que está diante de Jocneão. 12De Saride, voltava para o leste, para o nascente do sol, até o limite de Quislote-Tabor, saía a Daberate, e ia subindo a Jafia; 13dali, passava, para o nascente, a Gate-Hefer, a Ete-Cazim, ia a Rimom, que se estendia até Neá, 14e, rodeando-a, o limite passava, para o norte, a Hanatom e terminava no vale de Ifta-El. 15Ainda Catate, Naalal, Sinrom, Idala e Belém, completando doze cidades com as suas aldeias. 16Esta era a herança dos filhos de Zebulom, segundo as suas famílias; estas cidades com as suas aldeias.
A herança de Issacar
17A quarta sorte saiu a Issacar, aos filhos de Issacar, segundo as suas famílias. 18O seu território incluía Jezreel, Quesulote, Suném, 19Hafaraim, Siom, Anacarate, 20Rabite, Quisião, Ebes, 21Remete, En-Ganim, En-Hada e Bete-Pasês. 22O limite tocava o Tabor, Saazima e Bete-Semes e terminava no Jordão. Ao todo, dezesseis cidades com as suas aldeias. 23Esta era a herança da tribo dos filhos de Issacar, segundo as suas famílias; estas cidades com as suas aldeias.
A herança de Aser
24Saiu a quinta sorte à tribo dos filhos de Aser, segundo as suas famílias. 25O seu território incluía Helcate, Hali, Béten, Acsafe, 26Alameleque, Amade e Misal; e tocava o Carmelo, para o oeste, e Sior-Libnate; 27voltava para o nascente do sol, Bete-Dagom, e tocava Zebulom e o vale de Ifta-El, ao norte de Bete-Emeque e de Neiel, e vinha sair a Cabul, pela esquerda, 28Ebrom, Reobe, Hamom e Caná, até a grande Sidom. 29O limite voltava a Ramá e até a cidade fortificada de Tiro; então tornava a Hosa, para terminar no mar, na região de Aczibe; 30também Umá, Afeca e Reobe, completando vinte e duas cidades com as suas aldeias. 31Esta era a herança da tribo dos filhos de Aser, segundo as suas famílias; estas cidades com as suas aldeias.
A herança de Naftali
32Saiu a sexta sorte aos filhos de Naftali, segundo as suas famílias. 33O seu limite ia desde Helefe, do carvalho em Zaananim, Adami-Nequebe, Jabneel, até Lacum e terminava no Jordão. 34O limite voltava, pelo oeste, a Aznote-Tabor, de onde passava a Hucoque; tocava Zebulom, ao sul, e Aser, a oeste, e Judá, pelo Jordão, ao nascente do sol. 35As cidades fortificadas eram Zidim, Zer, Hamate, Racate, Quinerete, 36Adamá, Ramá, Hazor, 37Quedes, Edrei, En-Hazor, 38Irom, Migdal-El, Horém, Bete-Anate e Bete-Semes. Ao todo, dezenove cidades com as suas aldeias. 39Esta era a herança da tribo dos filhos de Naftali, segundo as suas famílias; estas cidades com as suas aldeias.
A herança de Dã
40A sétima sorte saiu à tribo dos filhos de Dã, segundo as suas famílias. 41O território da sua herança incluía Zorá, Estaol, Ir-Semes, 42Saalabim, Aijalom, Itla, 43Elom, Timna, Ecrom, 44Elteque, Gibetom, Baalate, 45Jeúde, Benê-Beraque, Gate-Rimom, 46Me-Jarcom e Racom, com o território diante de Jope. 47Mas o território dos filhos de Dã era pequeno demais para eles. Por isso os filhos de Dã#Jz 18.27-29 foram e atacaram Lesém, e a tomaram, matando os moradores a fio de espada. E tomando posse da cidade, foram morar nela e lhe chamaram Dã, segundo o nome de Dã, seu pai. 48Esta era a herança da tribo dos filhos de Dã, segundo as suas famílias; estas cidades com as suas aldeias.
A herança de Josué
49Quando acabaram de repartir a terra em herança, segundo os seus territórios, os filhos de Israel deram a Josué, filho de Num, uma herança no meio deles. 50Segundo o mandado do Senhor, deram-lhe a cidade que ele havia pedido, Timnate-Sera, na região montanhosa de Efraim. Josué reedificou a cidade e morou nela.
51Estas foram as heranças que Eleazar, o sacerdote, e Josué, filho de Num, e os chefes das famílias#Js 14.1 repartiram por sorteio, em herança, pelas tribos dos filhos de Israel, em Siló, diante do Senhor, à porta da tenda do encontro. E assim acabaram de repartir a terra.

Currently Selected:

Josué 19: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy