YouVersion Logo
Search Icon

Josué 12

12
Os reis vencidos por Moisés
1Estes são os reis#Nm 21.21-35; Dt 2.26—3.11 da terra que os filhos de Israel derrotaram e de cujas terras se apossaram do outro lado do Jordão, na direção do leste, desde o ribeiro de Arnom até o monte Hermom e toda a planície do leste: 2Seom, rei dos amorreus, que habitava em Hesbom e dominava desde Aroer, que está à beira do vale de Arnom, e desde o meio do vale e a metade de Gileade até o ribeiro de Jaboque, limite dos filhos de Amom; 3desde a campina até o mar de Quinerete, para o leste, e até o mar da Campina, o mar Salgado, para o leste, pelo caminho de Bete-Jesimote; e desde o sul abaixo das encostas do monte Pisga.
4Também derrotaram Ogue, rei de Basã, um dos remanescentes dos refains que morava em Astarote e em Edrei. 5Ele dominava no monte Hermom, em Salca e em toda a Basã, até a fronteira dos gesuritas e dos maacatitas, e metade de Gileade, até a fronteira de Seom, rei de Hesbom. 6Moisés, servo do Senhor, e os filhos de Israel os derrotaram. E Moisés, servo do Senhor, deu esta terra#Nm 32.33; Dt 3.12 como propriedade aos rubenitas, aos gaditas e à meia tribo de Manassés.
Os reis vencidos por Josué
7Estes são os reis da terra que Josué e os filhos de Israel derrotaram deste lado do Jordão, na direção do oeste, desde Baal-Gade, no vale do Líbano, até o monte Halaque, que sobe a Seir, e cuja terra Josué deu como propriedade às tribos de Israel, segundo as suas divisões, 8a saber, o que havia na região montanhosa, na Sefelá, na Arabá, nas descidas das águas, no deserto e no Neguebe, onde estava o heteu, o amorreu, o cananeu, o ferezeu, o heveu e o jebuseu: 9o rei de Jericó; o rei de Ai, que está ao lado de Betel; 10o rei de Jerusalém; o rei de Hebrom; 11o rei de Jarmute; o rei de Laquis; 12o rei de Eglom; o rei de Gezer; 13o rei de Debir; o rei de Geder; 14o rei de Horma; o rei de Arade; 15o rei de Libna; o rei de Adulão; 16o rei de Maquedá; o rei de Betel; 17o rei de Tapua; o rei de Héfer; 18o rei de Afeca; o rei de Lasarom; 19o rei de Madom; o rei de Hazor; 20o rei de Sinrom-Merom; o rei de Acsafe; 21o rei de Taanaque; o rei de Megido; 22o rei de Quedes; o rei de Jocneão do Carmelo; 23o rei de Dor, em Nafate-Dor; o rei de Goim, em Gilgal; 24e o rei de Tirza. Ao todo, trinta e um reis.

Currently Selected:

Josué 12: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy