YouVersion Logo
Search Icon

2Crônicas 3

3
Salomão edifica o templo
1Rs 6.1-10
1Salomão começou a edificar a Casa do Senhor em Jerusalém, no monte Moriá, onde o Senhor havia aparecido a Davi, seu pai, lugar que Davi tinha designado na eira de Ornã, o jebuseu. 2Começou a edificar no segundo dia do segundo mês, no quarto ano do seu reinado. 3Foram estas as medidas dos alicerces que Salomão lançou para edificar a Casa de Deus: vinte e sete metros de comprimento por nove de largura, segundo o padrão antigo. 4O pórtico diante da casa tinha nove metros no sentido da largura do Lugar Santo, e a altura era de cinquenta e quatro metros. Salomão revestiu o interior do pórtico de ouro puro. 5Também fez forrar de madeira de cipreste a sala grande, revestiu-a de ouro puro e gravou nela palmeiras e correntes. 6Também enfeitou a sala com pedras preciosas; e o ouro era de Parvaim. 7Revestiu de ouro a sala, as vigas, os umbrais, as paredes e as portas; e esculpiu querubins nas paredes. 8Fez o Santo dos Santos,#Êx 26.33-34 cujo comprimento era de nove metros, segundo a largura da sala grande, e a largura também era de nove metros. Revestiu o seu interior com vinte toneladas de ouro puro. 9O peso dos pregos era de seiscentos gramas de ouro. Também revestiu de ouro os cenáculos.
Os dois querubins
1Rs 6.23-28
10No Santo dos Santos, Salomão fez dois querubins de madeira e os revestiu de ouro. 11As asas estendidas dos querubins mediam, juntas, quatro metros e meio; a asa de um deles, de dois metros e vinte e cinco, tocava na parede do templo; e a outra asa, igualmente de dois metros e vinte e cinco, tocava na asa do outro querubim. 12Também a asa do outro querubim era de dois metros e vinte e cinco e tocava na outra parede; e a outra asa, igualmente de dois metros e vinte e cinco, estava unida à asa do outro querubim. As asas destes querubins se estendiam por nove metros. 13Eles estavam em pé, com o rosto voltado para o Santo Lugar.#Êx 25.18-20 14Salomão também fez o véu#Êx 26.31 de pano azul, púrpura, carmesim e linho fino; e mandou bordar nele figuras de querubins.
As duas colunas
1Rs 7.15-22
15Salomão fez também diante da sala duas colunas de quinze metros e meio de altura, com um capitel de dois metros e vinte sobre cada uma delas. 16Também fez correntes, como as do Santo dos Santos, e as pôs no alto das colunas; fez também cem romãs, as quais pôs nas correntes. 17Levantou as colunas diante do templo, uma à direita e outra à esquerda. À coluna da direita deu o nome de Jaquim, e à coluna da esquerda deu o nome de Boaz.

Currently Selected:

2Crônicas 3: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy