YouVersion Logo
Search Icon

Mateus 28

28
A ressurreição de Jesus. Seu aparecimento às mulheres
Mc 16.1-8; Lc 24.1-12; Jo 20.1-10
1No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. 2E eis que houve um grande terremoto; porque um anjo do Senhor desceu do céu, chegou-se, removeu a pedra e assentou-se sobre ela. 3O seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste, alva como a neve. 4E os guardas tremeram espavoridos e ficaram como se estivessem mortos. 5Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. 6Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia. 7Ide, pois, depressa e dizei aos seus discípulos que ele ressuscitou dos mortos e vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis. É como vos digo! 8E, retirando-se elas apressadamente do sepulcro, tomadas de medo e grande alegria, correram a anunciá-lo aos discípulos. 9E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse: Salve! E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés e o adoraram. 10Então, Jesus lhes disse: Não temais! Ide avisar a meus irmãos que se dirijam à Galileia e lá me verão.
Os judeus subornam os guardas
11E, indo elas, eis que alguns da guarda foram à cidade e contaram aos principais sacerdotes tudo o que sucedera. 12Reunindo-se eles em conselho com os anciãos, deram grande soma de dinheiro aos soldados, 13recomendando-lhes que dissessem: Vieram de noite os discípulos dele e o roubaram enquanto dormíamos. 14Caso isto chegue ao conhecimento do governador, nós o persuadiremos e vos poremos em segurança. 15Eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. Esta versão divulgou-se entre os judeus até ao dia de hoje.
Jesus aparece aos discípulos na Galileia
16Seguiram os onze discípulos para a Galileia,#Mt 26.32; Mc 14.28 para o monte que Jesus lhes designara. 17E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
A Grande Comissão
Mc 16.15-18; Lc 24.44-49
18Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. 19Ide,#At 1.8 portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

Currently Selected:

Mateus 28: ARA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy