YouVersion Logo
Search Icon

2Crônicas 3

3
Salomão edifica o templo
1Rs 6.1-10
1Começou Salomão a edificar a Casa do Senhor em Jerusalém, no monte Moriá, onde o Senhor aparecera a Davi, seu pai, lugar que Davi tinha designado na eira de Ornã, o jebuseu. 2Começou a edificar no segundo mês, no dia segundo, no ano quarto do seu reinado. 3Foram estas as medidas dos alicerces que Salomão lançou para edificar a Casa de Deus: o comprimento em côvados, segundo o primitivo padrão, sessenta côvados, e a largura, vinte. 4O pórtico diante da casa media vinte côvados no sentido da largura do Lugar Santo, e a altura, cento e vinte, o que, dentro, cobriu de ouro puro. 5Também fez forrar de madeira de cipreste a sala grande, e a cobriu de ouro puro, e gravou nela palmas e cadeias. 6Também adornou a sala de pedras preciosas; e o ouro era de Parvaim. 7Cobriu também de ouro a sala, as traves, os umbrais, as paredes e as portas; e lavrou querubins nas paredes. 8Fez mais o Santo dos Santos,#Êx 26.33-34 cujo comprimento, segundo a largura da sala grande, era de vinte côvados, e também a largura, de vinte; cobriu-a de ouro puro do peso de seiscentos talentos. 9O peso dos pregos era de cinquenta siclos de ouro. Cobriu de ouro os cenáculos.
Os dois querubins
1Rs 6.23-28
10No Santo dos Santos, fez dois querubins de madeira e os cobriu de ouro. 11As asas estendidas, juntas, dos querubins mediam o comprimento de vinte côvados; a asa de um deles, de cinco côvados, tocava na parede da casa; e a outra asa, de cinco côvados, tocava na asa do outro querubim. 12Também a asa do outro querubim era de cinco côvados e tocava na outra parede; era também a outra asa igualmente de cinco côvados e estava unida à asa do outro querubim. As asas destes querubins se estendiam por vinte côvados; 13eles estavam postos em pé, e o seu rosto, virado para o Santo Lugar.#Êx 25.18-20 14Também fez o véu#Êx 26.31 de estofo azul, púrpura, carmesim e linho fino; e fez bordar nele querubins.
As duas colunas
1Rs 7.15-22
15Fez também diante da sala duas colunas de trinta e cinco côvados de altura; e o capitel, sobre cada uma, de cinco côvados. 16Também fez cadeias, como no Santo dos Santos, e as pôs sobre as cabeças das colunas; fez também cem romãs, as quais pôs nas cadeias. 17Levantou as colunas diante do templo, uma à direita, e outra à esquerda; a da direita, chamou-lhe Jaquim, a da esquerda, Boaz.

Currently Selected:

2Crônicas 3: ARA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy