YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 4

4
O trono no céu
1Depois dessas coisas, olhei, e eis que diante de mim havia uma porta aberta no céu, e a voz que eu tinha ouvido falar comigo no princípio, como de trombeta, disse:
― Suba para cá, e mostrarei a você o que deve acontecer depois dessas coisas.
2Imediatamente, vi‑me em Espírito, e eis que havia um trono no céu, e alguém sentado nele. 3Aquele que estava assentado era de aspecto similar à pedra de jaspe e ao sardônio. Um arco-íris, semelhante a uma esmeralda, circundava o trono. 4Ao redor do trono havia vinte e quatro outros tronos, e neles estavam sentados vinte e quatro anciãos. Eles estavam vestidos de branco e na cabeça tinham uma coroa de ouro. 5Do trono saíam relâmpagos, vozes e trovões. Diante dele estavam acesas sete lâmpadas de fogo, que são os sete espíritos#4.5 Ou o séptuplo Espírito. de Deus. 6Diante do trono havia um mar de vidro, como de cristal.
No centro, ao redor do trono, havia quatro criaturas viventes cobertas de olhos, tanto na frente como atrás. 7A primeira criatura vivente era semelhante a um leão; a segunda, a um bezerro; a terceira criatura vivente tinha o rosto como de um homem; a quarta era semelhante a uma águia em voo. 8Cada uma delas tinha seis asas e era cheia de olhos, tanto ao redor como por baixo das asas. Dia e noite dizem sem cessar:
“Santo, santo, santo
é o Senhor, o Deus Todo-poderoso,#4.8 Is 6.3.
que era, que é e que há de vir”.
9Toda vez que as criaturas viventes dão glória, honra e graças àquele que está assentado no trono e que vive pelos séculos dos séculos, 10os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram ao que vive pelos séculos dos séculos. Eles lançam as suas coroas diante do trono e dizem:
11“Digno és tu, Senhor e Deus nosso,
de receber a glória, a honra e o poder,
porque criaste todas as coisas,
e por tua vontade elas existem
e foram criadas”.

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy