Parallel
3
A Reconciliação de Oseias com sua Mulher
1O Senhor me disse: “Vá, trate novamente com amor sua mulher, apesar de ela ser amada por outro e ser adúltera. Ame-a como o Senhor ama os israelitas, apesar de eles se voltarem para outros deuses e de amarem os bolos sagrados de uvas passas”.
2Por isso eu a comprei por cento e oitenta gramas#3.2 Hebraico: 15 siclos. Um siclo equivalia a 12 gramas. de prata e um barril e meio#3.2 Hebraico: 1 hômer e meio. O hômer era uma medida de capacidade para secos. As estimativas variam entre 200 e 400 litros. de cevada. 3E eu lhe disse: Você viverá comigo#3.3 Ou esperará por mim por muitos dias; não será mais prostituta nem pertencerá a nenhum outro homem, e eu viverei com#3.3 Ou eu esperarei por você.
4Pois os israelitas viverão muitos dias sem rei e sem líder, sem sacrifício e sem colunas sagradas, sem colete sacerdotal e sem ídolos de família. 5Depois disso os israelitas voltarão e buscarão o Senhor, o seu Deus, e Davi, seu rei. Virão tremendo atrás do Senhor e das suas bênçãos, nos últimos dias.