Gênesis 2

2
1Dessa forma foi concluída a criação dos céus e da terra, com tudo que neles existe.
2E no sétimo dia, tendo Deus terminado a sua obra, ele descansou. 3Deus abençoou o sétimo dia e o declarou santo, pois nele descansou de toda a obra da criação.
4Esta é a história da origem dos céus e da terra criados por Deus. 5Ainda não havia vegetação, nem semente que houvesse brotado da terra, porque o Senhor Deus ainda não havia feito chover sobre a terra, e também não havia seres humanos para cultivar a terra. 6Mas um vapor de água subia da terra e irrigava toda a superfície do solo. 7Então o Senhor Deus formou o corpo humano do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego da vida, e ele tornou-se um ser vivo.
8Plantou também o Senhor Deus um jardim, no Éden, para os lados do oriente; e nesse jardim colocou o homem que havia criado. 9Então o Senhor Deus fez brotar toda espécie de lindas árvores que produziam frutas boas como alimento. No centro do jardim estava a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal.
10Nascia no Éden um rio que atravessava o jardim para o irrigar, dividindo-se depois em quatro braços. 11Um destes braços era o rio Pisom, que atravessava toda a terra de Havilá. Nessa região existe ouro. 12Esse ouro era de fina qualidade; lá também existem pedras preciosas, como o bdélio e a pedra de ônix. 13O segundo braço do rio chama-se Giom, e percorre toda a terra de Cuxe. #2.13 Hoje, Etiópia. 14O terceiro braço é o rio Tigre, que corre pelo lado leste da Assíria. E o quarto braço é o rio Eufrates.
15O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e o cultivar. 16E deu-lhe a seguinte ordem: “Você pode comer de toda árvore que está no jardim, 17mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que comer dessa fruta, certamente você morrerá”.
18Depois disse o Senhor Deus: “Não é bom que o homem fique sozinho. Vou fazer para ele uma companheira, uma auxiliadora que lhe corresponda”. 19Depois de ter formado da terra toda espécie de animais e aves, o Senhor Deus os trouxe ao homem para ver que nome daria a eles. 20Assim o homem deu nomes a todos os animais domésticos, às aves do céu e aos animais selvagens. No entanto, o homem não encontrou uma companheira que lhe correspondesse.
21Então o Senhor Deus fez o homem cair em um sono profundo. Enquanto este dormia, tirou uma das costelas dele e fechou o lugar em que ficava a costela. 22Dessa costela o Senhor Deus fez uma mulher e a levou ao homem. 23Então o homem disse:
“Esta, sim, é parte dos meus ossos e da minha carne. Ela será chamada mulher, porque foi tirada do homem”.
24Esta é a razão pela qual o homem deixa o seu pai e a sua mãe e se une à sua mulher, e os dois se tornam um só ser. #2.24 Em hebraico “uma só carne”.
25Ambos, o homem e a mulher, estavam nus, mas não sentiam vergonha.

Tans Gekies:

Gênesis 2: NBV-P

Kleurmerk

Deel

Kopieer

None

Wil jy jou kleurmerke oor al jou toestelle gestoor hê? Teken in of teken aan

YouVersion gebruik koekies om jou ervaring persoonlik te maak. Deur ons webwerf te gebruik, aanvaar jy ons gebruik van koekies soos beskryf in ons Privaatheidsbeleid