#JESUS2023 - Devocionais DiáriasПримерок

Dia 3 - A promessa de liberdade
E são as Escrituras que testemunham a meu respeito, João 5:39b.
Como vimos, uma das principais acusações de Cristo contra os Fariseus foi a incapacidade de o reconhecerem no Antigo Testamento. E quando examinamos com um olhar messiânico a história do povo de Deus é possível ver um apontamento profético do que seriam os dias de Jesus.
Assim, como a Páscoa é o nosso tema de aprofundamento. Estudaremos as diferenças da Páscoa judaica (Pessach) e da Páscoa cristã atual. Veremos como a primeira era uma sombra do que seria revelado através da morte e ressurreição de Jesus.
A Páscoa judaica começou a ser apontada no primeiro livro do Pentateuco, Gênesis. Quando Deus realiza o pacto da descendência com Abraão ele revela um período de escravidão que o povo enfrentaria e revela parte do modo como seriam libertos. Assim, quando damos um salto de alguns séculos para frente, podemos observar que essa promessa seria cumprida no êxodo do Egito para a terra prometida, evento que teve o início marcado pela primeira Pessach.
“Mas eu castigarei a nação a quem servirão como escravos e, depois de tudo, sairão com muitos bens”, Gênesis 15:14.
O êxodo estava predestinado, a fuga em direção a terra prometida era uma certeza. Porém, isso nunca significou que até lá não haveria dificuldades e provações. Antes de realizar a promessa, o povo de Israel passou pela escravidão e pelo deserto. Deus não prometeu que a fuga seria fácil, mas garantiu que estaria no meio deles.
Aplicação
O mais incrível é que Abraão não vivenciou nenhum desses processos, ele apenas creu e por isso foi justificado. Então, assim como ele, creia que Deus tem planos para nossas vidas, já estão escritos nos céus (Jeremias 29:11). Que possamos viver pelo que cremos e que os momentos de tormenta não nos tirem do foco final que Deus tem guardado para nós.
Reflita ao longo do dia: Os momentos de deserto tem abalado sua caminhada? Você ainda se alegra pela promessa que tanto aguardamos da volta de Cristo?
Опис за овој план

Ao longo desses 40 dias que antecedem a Páscoa nós iremos fazer uma imersão profunda deste tema. Da Páscoa judaica até a atual Páscoa Cristã, veremos os desdobramentos dessa celebração ao longo dos tempos. Sendo assim, junte-se a nós nesse incrível estudo inspirado diretamente pela palavra de Deus, a Bíblia.
More
Слични Планови

Отстапи го на Бога првото место

Живеј живот со цел!

Твојата најдобра инвестиција!

божиќ о, дојдете да го прославиме!

Живеј со сила и храброст!

доверба - да веруваш на тоа што бог го кажува во неговото слово и да живееш во согласност со тоа божјо слово

Пет молитви на понизност

Ти имаш молитва!

Библија за деца
