120 Dias Para Mudar Sua VidaПримерок

Continuem a viver pela fé
Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão. Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo. Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude. Colossenses 2:6-10 NVI
Essas escrituras são extraordinárias! Perceba que está escrito: “ASSIM COMO vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele”. E como nós recebemos a Cristo Jesus? Pela fé.
Talvez um dos maiores desafios de nossa jornada cristã seja viver de fato pela fé. Alguém pode dizer: “Como assim Katiany? Todo cristão vive pela fé!” Será?! Veja que o texto nos ensina que do mesmo jeito que nós recebemos a Cristo Jesus, nós devemos viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé. E o que se segue é um alerta para não sermos escravizados por filosofias vazias e enganosas que se fundamentam em tradições meramente humanas e nos princípios elementares desse mundo e não em Cristo.
Podemos resumir as características do mundo (a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens descritos em 1 João 2:16) em:
1) Egoísmo: preocupar-se apenas com a satisfação própria.
2) Meritocracia: confiar na capacidade própria (na carne) para conquistar o que deseja.
3) Orgulho: vangloriar-se de si mesmo e de suas conquistas.
Essa é a estrutura mental que governa o mundo e é sobre isso que o apóstolo Paulo está falando quando escreve para os irmãos tomarem cuidado e não se deixarem escravizar por ensinos que tem essas características. Viver pela fé é andar em descanso a partir de uma obra que já está consumada. Todo ensino que enfatiza a justiça própria e o fazer para conquistar, não está baseado na fé. O Evangelho é sobre receber e não sobre conquistar. Que o Senhor ilumine os olhos do nosso coração para compreendermos a plenitude da graça de Deus e para vivermos essa plenitude, que só pode ser vivida pela fé na suficiência de Cristo.
Devocional escrito por Katiany Lins
Свето Писмо
Опис за овој план

Este é um plano de leitura Bíblica, são 120 dias de imersão nas cartas do novo testamento. Você lerá um capítulo ao dia (exceto um dia que são dois capítulos), de Romanos a Judas. Além da leitura Bíblica nós fornecemos um devocional escrito e um devocional em áudio, todos os dias, para edificar a sua fé. Embarque nessa jornada e tenha sua vida transformada pela Palavra de Deus.
More
Слични Планови

Отстапи го на Бога првото место

Твојата најдобра инвестиција!

Живеј живот со цел!

Пет молитви на понизност

Библија за деца

доверба - да веруваш на тоа што бог го кажува во неговото слово и да живееш во согласност со тоа божјо слово

Што е вистинска љубов?

Живеј со сила и храброст!

божиќ о, дојдете да го прославиме!
