#JESUS2023 - Devocionais DiáriasUkázka

Dia 33 – O Ressurreto não descartou o seu discípulo
Já vimos que foram as mulheres piedosas que viram os anjos resplandecentes, o túmulo vazio e o próprio Senhor. Elas contaram para os apóstolos que Jesus havia ressuscitado, mas eles não acreditaram muito. Pedro tem uma história paralela e singular. Maria Madalena achava que o corpo de Jesus havia sido roubado e foi contar para Pedro, que era o líder dos onze. Pedro achou por bem verificar pessoalmente se o que ela estava contando era verdade e decidiu correr até o local. Uma corrida foi travada com João que estava com ele. No evangelho que leva o seu nome, ele conta que chegou na frente ao sepulcro, mas que não entrou, enquanto que Pedro passou por ele e entrou na tumba vazia, que só tinha lençóis e um lenço. João creu e Pedro também.
Não podemos nos esquecer que a última memória que Pedro tinha do Senhor era o olhar que lhe lançara quando o negou por três vezes. Pedro estava cheio de culpa e de assombro, pois as promessas de ressurreição faziam sentido agora e estavam se concretizando. Mas, estaria ele à altura do chamado?
No relato de Marcos o anjo manda um recado direto para Pedro (Mc 16.7) citando-lhe o nome. Depois Jesus aparece pessoalmente para Pedro (Lc 24.34; 1Co 15.5), mas há uma ocasião em que a aparição é plena de acolhimento, afeto e cura. Quem nos conta é João. Pedro havia saído para pescar com alguns irmão. Nada pescou durante a noite e, pela manhã, um homem que depois ele veria ser Jesus o mandou jogar a rede e a pesca foi novamente extraordinária. Eles desceram do barco e encontraram Jesus ressurreto, assando pães e peixes. Em um cenário semelhante ao da vez que chamou Pedro para o ministério, Jesus pergunta três vezes se Pedro o amava e confirma o ministério com a ordem: “apascenta os meus cordeiros”. Quanta atenção, quanto cuidado a um homem que havia falhado. Pedro, perdoado, curado e cheio do Espírito de Jesus se tornou um ousado discípulo de Jesus e um pastor de valor que funcionou muito bem no estabelecimento da Igreja na terra.
Aplicação:
Jesus não descartou Pedro porque ele tinha falhado, pelo contrário, o perdoou, curou e enviou. Assim também ele não rejeita você, mas quer perdoar, acolher, treinar e enviar você para cuidar das pessoas a quem ele tanto ama. Não desista de Deus, porque ele não desistiu de você.
Salomão Santos – ICF Rio de Janeiro
O tomto plánu

Ao longo desses 40 dias que antecedem a Páscoa nós iremos fazer uma imersão profunda deste tema. Da Páscoa judaica até a atual Páscoa Cristã, veremos os desdobramentos dessa celebração ao longo dos tempos. Sendo assim, junte-se a nós nesse incrível estudo inspirado diretamente pela palavra de Deus, a Bíblia.
More
Podobné plány

Svoboda

Ester: Pro chvíli, jako je tato

Radujme se

Sedmidenní vánoční rozjímání

Zkus se modlit

Milost ve vašem příběhu

Uvědomit si, že Bůh mě miluje

Co je mým účelem? Nauč se milovat Boha a milovat druhé lidi

Porazit sebevědomí a úzkost
